quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado é homenageado pela revista movimentto

O lançamento da revista movimentto, ocorreu hoje (20) pela manhã, para todo o interior de Pernambuco na cidade de Angelim, em solenidade na Câmara de Vereadores, quando na oportunidade foi homenageado o ex-prefeito angelinense, Samuel Salgado, por ter recebido o Prêmio Santo Eliseu do Conselho Regional e da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária.

A revista dedicou uma ampla reportagem de três páginas, na Edição de n° 137, quando o seu Editor jornalista Arijaldo Carvalho, se expressou ao professor Samuel, sobre suas relevantes atividades exercidas, seu Doutorado em Ciência Veterinária, e o ser humano que é, revestido de idealismo, acrescentando que sua "longa trajetória de aperfeiçoamento técnico e profissional, além de profunda vivência na gestão pública, revela a maior comenda que Samuel Salgado recebeu na sua infância e juventude, trabalhando na enxada até os 18 anos".

Da tribuna, vários oradores amigos de Samuel, o parabenizaram, todos enfatizando sua origem, sua determinação, sua importância para Angelim, a facilidade de fazer amigos, o compromisso que ainda tem com sua terra natal, sua simplicidade.

Samuel veio a calhar com sua maneira natural e  espontânea, quando na hora de sua fala, não preferiu a tribuna, permanecendo na cadeira que estava, a mesma que foi ocupada pelo ex-vereador e seu amigo mesmo, Valdir fiscal, agradecendo a ele e aos demais oradores. Bruno, presidente da Câmara Municipal, prefeito Douglas Duarte, Arijaldo Carvalho que apresentou sua revista com muita versatilidade, Dajne, secretária de Educação, Francisco Santos, Damião, Lúcia Lira, Roberto comerciante, vereadores Maurílio e Oliveira, Vice-prefeita Rosa. 

O homenageado, ficou á vontade, contou causos, foi aplaudido, bateu papo, falou com seriedade ao dizer que a homenagem recebida não envolve política, porém, dividi aquele momento com as pessoas que votaram e não votaram nele. Como gratidão escolheu seu primo Rui, chamando-o do meio dos assistentes, lhe presenteando o primeiro exemplar da movimentto.

Por fim, Samuel não esqueceu de sua amada esposa, encerrando suas palavras. "Ione da minha vida, Ione da minha eternidade" daí, passou a autografar as revistas, ofertadas aos presentes.
Jornalista Arijaldo Carvalho








Sr. CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário