O encontro do Núcleo municipal de monitoramento de retorno as aulas no contexto de pandemia, criado dentro do projeto Educação das meninas Rurais de Pernambuco, projeto esse que está sendo executado pelo movimento das Mulheres trabalhadoras Rurais de PE, que tem como financiador o Malala Fund, tendo como articuladora territorial do Município a senhora Andréia Neves, recebendo como apoio, a Coordenadoria da Mulher do município de Angelim, verificou-se hoje (29) pela manhã, no Clube ARA.
O encontro do Núcleo, teve como objetivo discutir sobre a importância da educação para as meninas rurais, seus desafios frente a esse contexto pandêmico, os desafios da educação diante dessa realidade e as situações de vulnerabilidade as quais essas meninas estão expostas.
O núcleo é composto por membros da sociedade civil( mães), poder público, Conselho tutelar, Representantes da Escola Miguel C. Borba (gestão, Coordenação e professoras/es), STR, Associações Comunitárias. Portanto, tudo foi encaminhado para as pessoas que fazem parte do Núcleo.
Sendo assim, o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pernambuco, é parte importante na Educação das Meninas Rurais de Angelim, minorando danos causados pela pandemia, no desenvolvimento e aprendizagem de jovens estudantes.
Depoimentos
"Falamos sobre a importância da Educação, o papel da mulher na sociedade, pois a Educação é prioridade, sem ela o país não pode crescer".
"Temos a responsabilidade e o compromisso de colaborar para que nenhuma menina deixe de voltar a sala de aula, sendo responsabilidade do município, de pais e de toda a sociedade de Angelim"
Sr. CARIRI
Informações e fotos
Andréia Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário