A população de Angelim vive há muito tempo lidando com um desconforto, no que se diz respeito ao excesso de fios nos postes da cidade. É comum se ver fios espalhados pelas ruas e calçadas, causando perigo à segurança de todos.
O emaranhado da fiação causa feiura na paisagem urbana e a cada dia, novas concessionárias de serviços chegam por aqui, se utilizando dos postes da Celpe, colocando mais fios, cabos e outros apetrechos, proporcionando prejuízo na principal rede elétrica, que com o peso, tende a baixar, dificultando o tráfego de veículos altos, como ocorreu ontem, quando um caminhão danificou fiações no centro de Angelim, provocando a falta de internet, principalmente nos bairros mais baixos.
Ilustrativa (semelhante)
Fiação bastante caóticaÉ preciso apelar, mobilizar, adotar providência. A cidade merece ter uma paisagem muito mais limpa.
O Executivo que ordena a iluminação pública, deve analisar essa situação junto à Companhia de Eletrificação de Pernambuco, no sentido de controlar as instalações de fiação aérea.
Vamos diminuir esse problema, das instalações sem controle.
A própria Celpe poderia rever isso. A qualquer momento poderemos ter curto circuito com problemas sérios, principalmente nessa época chuvosa. Esse surto elétrico pode queimar equipamentos ou, se a pessoa estiver usando um notebook ou celular, por exemplo, conectados na rede elétrica, pode ser transferido para a pessoa e levá-la a óbito.
Fica aqui o nosso apelo.
Blogueiro, Marcos Moura
Fotos - Izaurino Brasil
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário