A prefeitura de Angelim, através da Coordenadoria da Mulher, tem a honra de concluir o Março Lilás, com uma Roda de diálogo cujo objetivo é de construir um Núcleo de acompanhamento a implementação do Projeto: Educação das Meninas Rurais de Pernambuco convivendo com a Covid-19. Execução do MMTR/PE, Fund. MALALA e Parceria da Prefeitura de Angelim.
O encontro aconteceu via Live na tarde de ontem (30). Vários assuntos foram discutidos e idealizados por Andréia Neves - Movimento da Mulher Trab.Rural de PE MMTR/PE, Célia Alves - Diretora da Esc.Munic.Miguel C. Borba; Charlene Oliveira - Professora; Luanna Silva Psicóloga MMTR/PE; Lúcia Lira - Coordenadora Municipal da Mulher; Samille Ramos - Sec.de Assist.Social; Sílvia Ferreira - MMTR/PE e Valderez - Téc. da Justiça.
Outros encontros serão realizados e nesta etapa do projeto, o debate em destaque foi visto como reflexivo à respeito da recuperação dos processos de aprendizagem no âmbito da pandemia e formar estratégias combatendo os impactos na vida das meninas do meio rural, que em função do excesso de trabalho doméstico, apresentam desinteresse pelos estudos, proporcionando evasão escolar. Notadamente que exige-se uma contemplação maior quanto a melhoria do sinal da internet para possibilitar as aulas on-line com maior eficiência.
Neste tempo de pandemia, a educação das meninas rurais, requer um maior comprometimento de todos e essas mulheres profissionais da educação, que dão o ponta pé inicial, necessitam de parcerias, pois o projeto sem dúvida será viabilizado.
Sua colaboração é importante, dirija-se á Coordenadoria da Mulher em Angelim.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário