Devido aos impactos causados pela pandemia e consequentemente pelo decreto do Governo do Estado, que paralisou todas as feiras do Polo de Confecções do Agreste, as principais lideranças do setor estiveram reunidas novamente, no dia de ontem (29) no auditório da Feira da Sulanca Setor Fundac, em busca, dentre outras alternativas, manter o funcionamento da feira no seu horário habitual.
Marcaram presença os empresários Lenilson Torres (setor Fundac e Fábrica da Moda), Camilo Brito (Parque das Feiras de Toritama), Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru; Minininho, síndico do empreendimento Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, além do deputado estadual Erick Lessa, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Para Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, é mister que as feiras da região tenham seu funcionamento a partir das 5 horas da madrugada, pois é um horário habitual. "Contudo, essa solicitação ao governador tem como parâmetro o Novo Plano governamental de Convivência com a Covid-19, onde se vislumbra esse encaixamento". Salientou Moura.
Após a reunião, as lideranças desse segmento produtivo, expediram ofício e uma nota de justificativa em conjunto, endereçados ao Chefe do executivo estadual, esperando-se que amanhã, haja por parte do governador sensibilidade ao pleito, e o mesmo ordene através de qualquer ato administrativo, o funcionamento das feiras no horário pleiteado.
A sociedade em geral espera ser beneficiada, ao lado de feirantes, compradores, comerciantes e funcionários. Todos vivem momento de expectativa, sobre a resposta do governador Paulo Câmara.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário