sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Filho de prefeita tem prisão preventiva mantida


PATOS – A Justiça Federal manteve a prisão do chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André, no Cariri paraibano, Samuel Zariff Marinho de Araújo, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (21).

Ele é filho da atual prefeita santoandreense, Silvana Marinho (PDT) e vai ficar numa cela comum no presídio regional de Patos, fazendo companhia ao empresário, Francisco Amilton, que se entregou à Justiça Federal nesta quinta-feira, assim como o engenheiro, Sérgio Pessoa Araújo, sendo que este, por ter diploma superior, vai para um cárcere especial na mesma unidade prisional, só que ao lado de José Edvan, ex-prefeito de Catingueira, que também tem diploma de ensino superior.

Além disso também teve a prisão preventiva mantida, o ex-prefeito, Damísio Mangueira da Silva (Triunfo), que está preso no batalhão de Polícia Militar de Patos, em sala de Estado Maior, por ser advogado.

O quinteto, de acordo com investigação do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), tem envolvimento com fraudes em aplicação de verbas federais de convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo, localizados no Sertão paraibano, conforme o processo nº 0800820-66.2019.4.05.8205.

O assessor de comunicação da Prefeitura de Ibiara, Bruno Pereira Vieira da Silva, terá de ficar afastado da função pública por prazo indeterminado.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário