quarta-feira, 2 de agosto de 2023

HOJE É DIA NACIONAL DO MARACATU!

Em 1º de agosto de 2023
Jovem artista pernambucano, João Pedro, presta homenagem aos Maracatus

Sua declaração emociona
João Pedro

"Ritmo que eu tenho tanto carinho e apreço, que eu cresci ouvindo, chega arrepio quando escuto o som das alfaias pelo Recife, chega me arrepio vendo os caboclos, um sentimento de pertencimento pernambucano corre em minhas veias quando ouço o bum e a ansiedade vai a mil, querendo ver aquele desfile.

Um ritmo que veio de outro continente, mas é tão nosso né?! Que eternizou um dos artistas mais fodas que já passou por aqui (Chico Science), que é aclamado mundialmente, que é a cara do nosso carnaval… enfim, isso é o que eu sinto quando falo e falam sobre o Maracatu".

"Viva o Maracatu Rural, Viva o Maracatu Nação, VIVA O NOSSO MARACATU"!❤️
O Maracatu é uma manifestação do folclore brasileiro que envolve dança e música. Sua origem vem da época do Brasil colonial e representa uma mistura das culturas africana, portuguesa e indígena. É uma expressão genuinamente brasileira e foi criada no estado de Pernambuco, sendo presente, sobretudo, nas cidades de Olinda, Recife e Nazaré da Mata.


*O jovem cantor, João Pedro, vive em Olinda
Comemora virado, por falar nisso, temos o Maracatu de Baque Virado.


Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário