domingo, 13 de agosto de 2023

GRUPO DE MULHERES DE ANGELIM VAI A BRASILIA PARTICIPAR DA MARCHA DAS MARGARIDAS

Dentre as três mil Margaridas pernambucanas que vão à Brasília, 10 são da cidade de Angelim, fazendo parte de tão importante comitiva.

As angelinenses saíram na manhã de hoje (13) com destino a Garanhuns, onde lá se juntam a mais comitivas, viajando em comboio, devem, dia 14 à noite ou madrugada do dia 15 estarem em Brasília, participando dos atos reivindicatórios nos dias 15 e 16 de agosto 2023.

Estimativa da participação de 100 mil mulheres trabalhadoras rurais. Este ano, a Marcha ganha uma importância ainda maior, já que o evento volta a ser realizado durante um governo progressista.

A marcha

O nome da Marcha é uma homenagem à Margarida Maria Alves, uma trabalhadora rural e líder sindicalista que foi assassinada em 1983 enquanto lutava pelos direitos dos trabalhadores do campo na Paraíba. A marcha, que teve início em 2000, é realizada a cada quatro anos e conta com a participação de Pernambuco desde sua primeira edição.

De Angelim



A vice-prefeita de Angelim, Rosa Cavalcanti (PT), passa a integrar o grupo de mulheres do município e da região que participará da 7ª Marcha das Margaridas. O grupo ganha reforço com a participação de Rosa, nessa luta por melhores condições de trabalho a trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Instituições

Três mulheres pelo MMTR-PE e sete pelo Sindicato da categoria, receberam apoio dos seus órgãos, bem como da Prefeitura de Angelim, rumo  a Brasília.

Eis algumas delas

Alécia -Líder comunitário sítio Poço do Boi
Portanto, A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), pelas 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e pelos mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e por várias organizações de mulheres parceiras e objetiva mostrar a toda a sociedade brasileira a luta das mulheres para a superação das desigualdades de gênero e por um novo processo de desenvolvimento rural voltado para a sustentabilidade da vida humana e do meio ambiente.




Sr. CARIRI




















Nenhum comentário:

Postar um comentário