sábado, 5 de março de 2022

Poeta Ednaldo Rangel, parte para a eternidade, porém jamais se afastará de nós

 

"Aos sete anos de idade, vim parar neste lugar.(Parari) Aqui fui me acostumando e comecei a gostar. Hoje não quero partir, só quando Deus me chamar". (do livro Retratos do Cariri-poeta José Ednaldo Rangel).

O poeta em uma suas entrevistas concedidas a este editor na rádio IND FM, me presentou seu livro com dedicatória.


JOSÉ EDNALDO RANGEL (DEDÉ RANGEL, FILHO DE RITA RANGEL E JOSÉ FERREIRA DE LIMA. Nascido em 31/07/1952, na cidade de Serra Branca, e radicalizado em Parari-PB.

Tomei conhecimento de sua morte, nesta sexta-feira 04. Me pegou de surpresa, me encheu de lamentação, pois o poeta Ednaldo Rangel era uma pessoa generosa e cheia de esperança em divulgar sua arte, pois desejava que o regionalismo através de sua literatura de cordel, chegasse também às escolas.

Só resta saudade de um amigo, que nos deixa um mundo cheio de boas lições e que por certo sua esposa e filhos darão continuidade ao seu legado. 

O Cariri, perdeu um dos seus filhos ilustres. Nossos sentimentos aos amigos, admiradores e familiares do poeta Ednaldo Rangel, que mesmo estando no plano espiritual, jamais se afastará de nós.



Sr. Cariri 






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário