terça-feira, 8 de março de 2022

Beneficiando 12 Municípios do Agreste, entre eles Angelim, Junta Médica é Implantada pela CODEAM


Beneficiando inicialmente os municípios de Garanhuns; Angelim; Alagoinha; Caetés; Calçado; Inajá; Itaíba; Jupi; Jurema; Lajedo; Manari e São João, o presidente da CODEAM e Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), inaugurou nessa segunda-feira, dia 7, a Junta Médica daquela Comissão.

O Serviço vai ofertar de perícias e avaliações médicas gratuitas. “A junta médica será benéfica para milhares de servidores das prefeituras associadas que integram a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, e vai agilizar também os processos administrativos do funcionalismo público. Será um serviço de qualidade que vai levar isonomia e economia aos municípios”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.


A Junta Médica, que funciona nas instalações da CODEAM, vai contar com três profissionais médicos, nas especialidades de neurologia; psiquiatria e clínica geral, além de enfermeira; técnica de enfermagem e assistente. “Esta é uma conquista enorme, não apenas para Garanhuns, mas para todos os Municípios que aderiram ao projeto. 

Os atendimentos já começaram e vão beneficiar aproximadamente 200 servidores por mês”, complementou o secretário-geral da CODEAM, Cayo Albino.

O prefeito de Angelim, Douglas Duarte, ressaltou que a iniciativa da Codeam é eficaz do ponto de vista, que necessariamente, havendo principalmente um médico psiquiatra, (na junta médica) é tranquilizador, cujo profissional tem capacidade técnica para precisar a correta avaliação do servidor quanto à sua saúde mental e outros transtornos. Ainda temos o reforço de neurologista e um clínico geral que cuidarão de qualquer enfermidade apresentada pelo servidor público. sem dúvida um serviço de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário