BOM-SENSO |
Em qualquer forma do Jornalismo, não é fácil fazê-lo. O digital é mais complicado ainda. Carece de seriedade e veracidade mais apurada na informação, dada a sua velocidade em tempo real, (não significa dizer que os outros formatos não tenham a mesma qualificação e cuidados) isto é, temos o trabalho e dever de apurar os fatos. Vez por outra, nos deparamos com casos inusitados que dificultam a evolução de um texto. O Blog Sr. Cariri, faz Jornalismo digital que permanece no banco de dados da internet para sempre, e nesta matéria relatamos um caso, ao qual consideramos exageradamente ruim em tempos de pandemia na cidade de Angelim, necessariamente apurado por nossa reportagem.
Se não vejamos
Um determinado vereador angelinense, que pela própria natureza do cargo, é um servidor público, testou positivo ao coronavírus. Ele mesmo postou um vídeo relatando que esteve na cidade de Caetés onde lhe fora dado toda assistência, se estendendo também aos seus pais.
Até aí tudo bem.
No dia que o mesmo testou positivo, funcionário da Secretária de Saúde de Angelim, fez entrega de toda medicação a esposa do referido vereador, notadamente com recomendação para que o mesmo cumprisse o isolamento social.
Em outro momento, o mesmo, solicitou uma receita via WhatsApp e a médica do posto prescreveu, já para ele não descumprir o isolamento. Foi informado que a ACS iria levar, ou ele no caso, poderia mandar pegar.
Porém o Edil é visto pelas ruas da cidade, transitando normalmente e esteve nas dependências da Secretaria de Saúde, mesmo contaminado, pondo em risco a saúde de outras pessoas, pois o risco de contaminá-las é enorme. A circulação dele, vai aumentar a contaminação, desrespeitando a população e os devidos decretos.
O jornalista Benjamim Franklin, grande líder da revolução americana, já dizia:"Aos vinte anos reinará a vontade, aos trinta a sagacidade e aos quarenta o bom-senso".
Amigo vereador, que prevaleça o bom-senso...
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário