sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Justiça põe em liberdade filho da prefeita de Santo André

A Justiça da 14ª Vara Federal, mandou soltar nesta quinta-feira (26), o chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André, no Cariri, Samuel Marinho, filho da prefeita, Silvana Marinho (PDT).

Samuel havia sido preso pela Polícia Federal (PF) no dia 20 de novembro deste ano, na quarta fase da Operação Recidiva, deflagrada para combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios feitos com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Desde então, o filho de Silvana cumpria pena no presídio regional da cidade de Patos.

O helenolima.com não conseguiu mais detalhes a respeito da liberdade de Samuel porque parte do processo corre em segredo de justiça.

Na cidade de Santo André, houve muita comemoração por parte de aliados da prefeita devido a soltura de Samuel e fogos de artifícios foram soltos aos borbotões.

O curioso é que a advogada do filho da prefeita, é Cícera Patrícia Dantas Messias, esposa do ex-vereador, Edgley Fidélis, que fora brutalmente espancado pelo marido de Silvana, Gilmar, atual secretário de infraestrutura do município, em setembro de 2013, após o então parlamentar fazer algumas denuncias da tribuna da Câmara.

Mas isso é coisa do passado porque pelo que apurou CHUPA CABRA, Fidélis estava radiante de felicidade com a liberdade do filho da sua ex-desafeta.

É interessante observar que a esposa do ex-vereador move aproximadamente cinco ações patrimoniais na Justiça contra o município de Santo Andre (veja prints a baixo), com valores altos a serem julgados.

Especialistas ouvidos pelo portal afirmam que ela não poderia jamais ser advogada do filho da prefeita do município que ela colocou na justiça

É esperar para ver se a prefeita vai ou não recorrer das ações movidas por Patrícia.

Antes, o advogado de Samuel era Josedeo Saraiva, que também é o advogado da Prefeitura de Santo André, mas ele desistiu do caso e entra justamente a advogada que move processos contra a Prefeitura e que envolve altas cifras.

Estamos de olho.

Prints das ações movidas por Patrícia contra a Prefeitura:






Em tempo: o ex-prefeito da cidade de Triunfo, Damísio Mangueira, que também estava preso na 4ª fase da Operação Recidiva, foi posto em liberdade nesta quinta-feira.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário