Um incêndio que teve início na segunda-feira (26) em Corrente começa a adquirir grandes proporções. Ainda não foi feita nenhuma análise técnica, mas o foco inicial da queimada parece ter sido na margem direita do Rio Corrente, próximo ao bairro Nova Corrente.
Já na noite de segunda-feira, o incêndio havia se alastrado pela região da Serra Dois Irmãos, Morro do Papagaio e próximo à Santa Luzia.
O chefe do ICMBio de Corrente, Janeil Lustosa, declarou que o fogo ainda não é considerado de grandes proporções, mas com potencial para tal, e que o órgão dará início a um plano de ação para o combate do fogo.
"Com potencial médio e com chances de adquirir grandes proporções, estaremos disponibilizando a brigada do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba para o combate ao fogo", informou ao Portal Corrente.
O ambientalista Jesy Júnior, que também possui propriedade na região, afirma que o fogo avança em grande velocidade. "Estamos combatendo o incêndio desde ontem aqui nas imediações da Serra Dois Irmãos, o fogo está terrível, há muito vento. Em alguns locais já controlamos, mas a queimada está subindo a Serra e fica mais difícil o controle. O dano vai ser grande. Agora a nossa maior esperança é a chegada da brigada do ICMBio", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário