terça-feira, 12 de junho de 2018

Angelim vivenciou o encontro sobre o Trabalho Infantil



Neste 12 de junho, dia contra o trabalho infantil, foi vivenciado pelo município de Angelim  um encontro realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Todos os órgãos da educação, saúde, assistência social e segurança pública, foram convidados, pois essa causa, engloba todas as áreas.

Sabe-se, que o trabalho infantil e de adolescentes é algo que ocorre mundialmente,  na ilusão de que "é melhor trabalhar, do que se tornar um drogado, um mal elemento", porém, a campanha preconiza é que as crianças e adolescentes precisam sim, de responsabilidades, porém que estas, não  atrapalhe seus direitos ao lazer, à educação e que nenhuma criança e adolescente seja submetido a exploração ou até mesmo ao trabalho escravo, sabendo que, não é responsabilidade deste público as obrigações de por comida na casa ou, pagamento de contas.

Nesta ocasião foi repassado alguns casos recorrentes no município e também discutidos possíveis resoluções para os mesmos.

Agradecemos a todos envolvidos e a participação do Prefeito Marcio Douglas, a Secretária Samille Ramos, a Polícia Militar na pessoa do Cabo Feliciano, a Promotora de Justiça Larissa, ao coordenador do CRAS Ivan Alves ,o presidente da Câmara Maurílio Cavalcanti e o Conselho Tutelar, o Serviço de Convivência Elizabete Cipriano, Dayse, Larissa, Aevilim, e a equipe do Creas Edna Oliveira, Thyale Vasconcelos Velozo, Cinthia Gueiros , Viviane Fernandes, Adelma Silva e Vicente Neto.

                                        Confira fotos
   

 





 Sr. CARIRI
 Fotos e informações
 Thyale Vasconcelos Velozo





Nenhum comentário:

Postar um comentário