segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Novas regras: Profissional da imprensa que quiser ganhar dinheiro nas eleições 2016 tem que usar de criatividade

Tempo de campanha eleitoral:

Foi reduzido para 45 dias (antes era 90 dias) e começará em 16 de agosto.

Início da propaganda eleitoral na internet:

Também em 16 de agosto, sendo vedada a veiculação de qualquer tipo  de propaganda paga na rede mundial de computadores.

Horário eleitoral gratuito dos candidatos no Rádio e na TV:

Os partidos terão 70 minutos diários em inserções  no Rádio e TV, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser  de 30 ou 60 segundos cada uma.

Sendo assim ao se contratar profissionais para produzir guia eleitoral, inserções e divulgação em carro de som, os candidatos fominhas terão que pechinchar. Nesta hora a criatividade fala mais alto para os que labutam na imprensa, se quiserem ganhar uns trocados a mais. Nesse caso vamos sair por aí com os pré-candidatos lhes anunciando e apresentando ao povão.

Pré-Candidaturas

A nova lei permite que os interessados em candidatar-se já possam se presentar como pré-candidatos e participar de debates e propostas mesmo antes do início oficial  das eleições (campanha) - 0 que antigamente era proibido.

O critério para essa autorização é que não haja pedido explícito de voto.

Sr. CARIRI

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