sábado, 7 de março de 2015

Santo André (PB) vive dias de especulação




2016 um ano bissexto. A data das eleições de 2016 ainda não foi confirmada pelo TSE, mas possivelmente será no dia 02 de outubro de 2016, o primeiro turno e no dia 30 de outubro o segundo turno, tão logo exista alguma informação oficial, estaremos atualizando esta publicação.

No ano de 2016 irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil .

Pois bem. No município de Santo André as coisas acontecem no borburinho do povo semelhantemente aos 5.570 municípios brasileiros, salvo engano. Em termos de comentários, ora sobre a administração, ora se referindo à política, muito se tem dito nos senadinhos e comentaristas de plantão que a campanha já corre solta, senão vejamos?

Administração

Com a enfermidade da atual secretária de educação, cargo postulado pelo vice-prefeito, e na eventualidade do afastamento da titular da pasta, três nomes despontam para ocupar a citada secretaria. A atual secretaria de comunicação, que é professora, Lúcia Medeiros, o professor Ancelmo Araújo, coordenador educacional do município e a conhecida professora Ceiça que já dirigiu a escola estadual.

Conforme o dito popular na preferência da gestora municipal a ordem de possibilidade de assumir o cargo ficaria desta forma; Lúcia, Anselmo e Ceiça.

No entanto a secretaria de comunicação ficaria sem titular (caso Lúcia fosse para a educação) e os nomes prováveis para assumi-la são os seguintes, também pela ordem de possibilidade: Ator Felipe, Wallony e o veterano Marcos Moura.

Para a prefeita indicar um dos três nomes citados acima para o setor educação, seria um passo a mais no sentido de se desvincular de compromisso por cargos, perante o seu vice.
O que vamos comentar ao longo desta matéria, os pormenores. (#)

Política

A prefeita goza de bastante popularidade e tem a aprovação da maioria dos eleitores santoandreenses,
pois na corrida novamente à prefeitura está disparada, isto é, sem concorrência, pois a oposição até agora não se manifestou em termos de nomes para disputar o pleito. 

Surge outro comentário desta feita a respeito do ex-vereador João Batista que foi indicado pelo governador da Paraíba ao cargo de diretor da escola estadual, que o próprio mandatário estadual iria lhe apoiar candidato a prefeito. À boca miúda comenta-se que Ricardo não iria a Santo André subir em palanque algum. 

Já a rádio peão (populares nas ruas) sinaliza que a gestora pensa em outro vice que tenha maior densidade eleitoral, surgido então os nomes de Dr. Osman, os vereadores Rivaldo Júnior e seu Nino. (#)

No diagnóstico popular seu Nino leva vantagem para ser o vice-prefeito haja vista a grande proximidade e lealdade que tem ao Dr. Marinho, pai da gestora e prefeito por duas vêzes neste município o que acarretaria uma grande quantidade de votos.

Tanto oposição como situação se preparam para a acirrada disputa eleitoral no próximo ano e providenciam a contratação de pesquisa de opinião pública para analisar os quadros do quem é quem.

O certo é que muita água vai passar em baixo da ponte e tudo isso que se comenta e se especula só será decidido nas convenções.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário