Ana disse que o abastecimento dágua no seu povoado foi muito crítico ao longo dos anos, porque os mandatários (administradores da época) não tinham determinações de abastecer as comunidades com o precioso líquido.
Para ter água em casa ia encher as vasilhas no lugar chamado de oitizeiro de jumento e quando não tinha se deslocava para capitãozinho.
As mulheres iam com suas rodilhas na cabeça enchiam as cabaças, era sofrimento mesmo. (Silvana tirou a rodilha das cabeças das mulheres daqui, acabou!).
Dr. Marinho ex-prefeito de Santo André em sua administração viabilizou boa parte do projeto de abastecimento dágua em 37 casas na Malhada Vermelha, ele ampliou o que a administração passada deixou totalmente paralisada e sucateada, teve-se que comprar tudo novo. Como o tempo de seu mandato para concluir a obra era exíguo, ao assumir a prefeitura, sua filha Silvana Marinho deu conta da fase mais complexa da obra desde a captação dágua distante 900 metros até a caixa dágua com seu bombeamento, cujo sistema foi inaugurado na última quinta-feira com população local e vizinhas marcando presença.
Moradores expressaram seus sentimentos a prefeita Silvana Marinho, cujo depoimento revela muita sinceridade."O sistema nos trouxe muita vida. Silvana concluiu tudo e para nós é uma honra, uma graça que ela nos trouxe, para toda comunidade".
Agora Malhada Vermelha tem água na torneira e a prefeita fêz a inauguração de todo o sistema jorrando água nos presentes a solenidade.Foi uma vibração total. Muita feijoada e muito forró, clima de festa mesmo.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário