Locutor apresentador, locutor noticiarista, narrador, locutor de entretenimento, locutor de rodeio e de vaquejada tem aos montes por aí a fora. Os tempos mudaram hoje qualquer um pode ser jornalista, querem até tirar o diplomas deles. Hoje qualquer figura é locutor (a).
Nada contra a estes profissionais, porém, deveriam ser melhores preparados, manipulados, capacitados, ter conteúdo.
Dizem que professor de física e matemática, no mercado de trabalho, prá se conseguir um é sacrifício, eles não atendem a demanda.
No rádio um profissional se destaca, e é difícil encontrá-lo. É a figura do comentarista quer esportivo ou de assuntos políticos. Quem tem não pretende liberar e nem vender o passe.
Este editor não conhece desde Monteiro até chegar em Campina Grande, alguém que faça comentários fáceis e com tanta dedicação, com linguagem ao alcance de todos, com raciocínio aprumado, do que o professor Murilo Barros da cidade de Sumé na Paraíba.
Murilo se destaca na programa Balanço Geral, apresentado por Marcos Moura aos domingos das 13 às 14h na rádio Cidade-AM de Sumé. Se pronuncia sobre vários assuntos com bastante profundidade, tendo conhecimento de tudo que lhe é abordado ou pelo ouvinte ou pela produção do programa .
Seus comentários são transparentes, imparciais. Ele contextualiza a notícia lida por Moura, apresentando boa visão sobre os fatos, fazendo com que suas observações e análises, ajudem de certa maneira os milhares de ouvintes compreendê-lo e cada um ter sua própria opinião a respeito dos assuntos.
Sr. Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário