quinta-feira, 3 de julho de 2014

Obama liga para Tim Howard e divulga vídeo

Casa Branca posta no Twitter conversa entre o presidente dos EUA e o goleiro 

O presidente norte-americano, Barack Obama, telefonou ontem para o goleiro da Seleção dos EUA, Tim Howard, que fez história nesta terça-feira ao fazer 16 defesas consideradas difíceis em 40 finalizações da Bélgica, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 1 e eliminaram os americanos da competição, mas a raça de Howard e seus companheiros fez com que muitos passassem a considerar a partida a melhor da Copa do Mundo até agora.

A Casa Branca postou um vídeo da ligação telefônica entre Obama e Howard em seu perfil, no Twitter. O presidente, animado com o apoio de seus compatriotas à Seleção, cumprimentou o goleiro que vai voltar para casa como herói de um time de guerreiros. Assista ao vídeo na íntegra e leia abaixo a transcrição da conversa, traduzida.

TIM HOWARD: Olá, sr. Presidente.

BARACK OBAMA: Cara, eu só queria ligar pra dizer que vocês nos deixaram muito orgulhosos.

TIM HOWARD: Muito obrigado.

OBAMA: Vocês foram demais. Eu sou um cara cujo primeiro esporte foi o futebol, mas eu nunca fui tão bom quanto vocês. A forma como vocês capturaram o coração e a imaginação de todo o país foi inacreditável. O esporte está crescendo vertiginosamente porque vemos cada vez mais crianças pequenas praticando o futebol, mas essa foi a primeira vez que eu acho que vocês acabaram tendo o país inteiro focado nisso. Tim, você é fantástico e... Tim, eu acho que... você sabe... eu não sei como você vai sobreviver ao assédio quando você voltar para casa, cara. Você vai ter que tirar a barba pra ninguém saber quem você é. (risos)

TIM HOWARD: Bem, nós sabíamos que o senhor estava assistindo e o quanto o senhor estava apoiando a equipe, então espero que nós o tenhamos orgulhado. É uma honra para nós representar o nosso país.

OBAMA: Cara, vocês todos nos orgulharam muito. Não só por quão duro vocês jogaram, mas vocês o fizeram com muita categoria também. Isso faz com que as pessoas realmente respeitem o esporte e vocês foram, realmente, grandes modelos para vários atletas aqui. Eu sei que é frustrante, mas o que vocês conseguiram é muito, muito significativo e vai fazer diferença no país. Então, dê meus parabéns ao treinador e aos outros caras aí. Vocês fizeram um trabalho fantástico e eu mal posso esperar para receber vocês aqui na Casa Branca, em breve. Eu ainda tenho o paletó que vocês me deram. (risos)

TIM HOWARD:
Obrigada, senhor. Nós agradecemos muito.

OBAMA: Nós é que agradecemos, rapazes. Façam uma boa viagem de volta.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário