quinta-feira, 3 de julho de 2014

Brasil poderá sediar Mundiais de Clubes de 2017 e 2018, diz Valcke

                                                                             Valcke, ao que tudo indica, curtiu o Brasil. FOTO: REUTERS

O Brasil vem encantando o planeta na organização da Copa do Mundo. E a Fifa, entidade máxima do futebol, também está extremamente contente com o torneio aqui. A prova, além dos elogios rasgados por jornalistas e especialistas, está na possibilidade de o País sediar mais dois mundias em breve. O Brasil poderá ser a sede dos Mundiais de Clubes da Fifa nos anos de 2017 e 2018. A afirmação é do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Durante entrevista concedida ao canal Sportv, Valcke garantiu que as estruturas preparadas no Brasil serão utilizadas em breve. “O Brasil já tem toda estrutura para organizar qualquer evento futebolístico. Vamos usar os estádios que já foram usados para esta Copa”, disse Valcke.

A seguir, o secretário-geral complementou, elogiando a estrutura do País. “Poucos países do mundo podem dizer que têm tamanha infraestrutura para o futebol. Não apenas dos principais estádios, mas todos os campos de treinamento”, disse.

Em dezembro a Fifa anunciará as sedes do torneio de clubes, que reúne os clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania), além do representante do país-sede (clube que se sagrou campeão nacional desse país no ano). A disputa pelo biênio 2017-2018 está entre o Brasil, a Índia e os Emirados Árabes. O torneio é disputado em um mesmo país por dois anos seguidos. Em 2013 e em 2014, o Marrocos é a sede. Em 2015 e 2016, o Japão voltará a sediar a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário