quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

QUEM SE DESTACA SOFRE PERSEGUIÇÃO, A INVEJA CAMPEIA, ISSO OCORRE MUITO NO SETOR PÚBLICO

 


Administração Pública Municipal do município de Angelim, vem sofrendo ultimamente ataques diversos e toda ordem de perseguição, devido ao seu sucesso de administrar com talento e alto desempenho, a vida de uma comunidade. 

É sabido que denúncia anônima, muitas das vezes é prejudicial para quem é denunciado falsamente. 

A lei exige investigações prévias para verificar a veracidade das informações antes de tomar medidas contra alguém.

Estamos nos referindo ao caso de suposto desvio de merenda escolar em Angelim, cuja Prefeitura tem em tempo hábil prestado  esclarecimento, alegando que a gestão tem sido alvo de denúncias anônimas com "evidente caráter político ou motivadas por perseguição", com o intuito de desgastar a imagem de agentes públicos.

A administração afirmou que “com lisura e serenidade, restará devidamente evidenciado no decorrer da instrução do IC em questão” que há um rigoroso controle de entrada e saída da merenda, com conferência de notas fiscais e a utilização de guias de Recebimento e Remessa para atestar a distribuição da merenda para as escolas. Além disso, a gestão declarou que o cardápio é elaborado por nutricionista do município.

De acordo com a Prefeitura de Angelim, “a gestão adota o Relatório de Testes de Aceitabilidade da Alimentação Escolar das Escolas Municipais, desenvolvido por nutricionista, cujo objetivo é o de aferir a aceitação dos alunos em relação às preparações oferecidas na alimentação escolar”.

Por fim, declaram que “o município prestará todas as informações solicitadas, certo de que será demonstrada a inexistência de qualquer irregularidade”.

Leia a nota completa:

A Prefeitura Municipal de Angelim vem a esclarecer a matéria divulgada acerca da instauração do Inquérito Civil nº 01776.000.408/2025, do Ministério Público do Estado do Pernambuco. A Administração Municipal reafirma que atua com transparência, legalidade e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, mantendo seus atos permanentemente à disposição dos órgãos de controle.

O município ressalta ainda que tem sido alvo de denúncias anônimas no portal do Ministério Público, muitas delas com evidente caráter político ou motivadas por perseguição, que posteriormente acabam sendo utilizadas para fomentar publicações com o intuito de desgastar a imagem de agentes públicos.

Com lisura e serenidade, restará devidamente evidenciado no decorrer da instrução do IC em questão, sobretudo, por meio de documentos, que: a) há rigoroso controle quanto à entrada e à saída de merenda, com o cotejo entre os pedidos e à nota fiscal alusiva à compra correspondente; b) Existem guias de Recebimento e Remessa utilizadas para atestar a distribuição da merenda para as unidades da Rede de Ensino, e; c) A Secretaria de Educação, por intermédio de profissional da área de nutrição pertencente ao quadro de servidores efetivos do Município, promove a elaboração de cardápio contendo a oferta e preparação diárias da merenda escolar.

Registre-se, para corroborar, que a gestão adota o Relatório de Testes de Aceitabilidade da Alimentação Escolar das Escolas Municipais, desenvolvido por nutricionista, cujo objetivo é o de aferir a aceitação dos alunos em relação às preparações oferecidas na alimentação escolar.

Ademais, é consabido que a instauração de inquérito civil não significa reconhecimento de irregularidade, tratando-se apenas de procedimento regular de apuração, que contribuirá para dar maior transparência e legitimidade aos fatos, oportunidade em que o município prestará todas as informações solicitadas, certo de que será demonstrada a inexistência de qualquer irregularidade.

Portanto, acreditando que a verdade e a transparência sempre irão prevalecer, a Prefeitura Municipal de Angelim fica à inteira disposição de qualquer autoridade, inclusive, do ilustre Parquet, para apresentar informações e provas sobre o objeto versado no Inquérito aludido.

Angelim, 10 de fevereiro de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário