sexta-feira, 14 de novembro de 2025

"CASA AZUL" É INAUGURADA EM ANGELIM


A Prefeitura de Angelim inaugurou, nesta sexta-feira (14), a Casa Azul, um espaço totalmente dedicado ao acolhimento, desenvolvimento e acompanhamento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa do prefeito Caíque, marca um avanço significativo nas políticas públicas de inclusão no município e reforça o compromisso da gestão com o cuidado humanizado.
 
Solenidade bastante prestigiada mostrando o prestígio que o prefeito Caíque tem. A reportagem do Blog Sr. Cariri conseguiu registrar a presença de secretários municipais e vereadores que dão sustentação ao governo municipal, o vice-prefeito Oliveira e a primeira dama Taciana; o deputado federal Waldemar Oliveira e estaduais Claudiano Filho, Cayo Albino e Doriel Barros; também o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; de Jupi, Rivanda Freire; de Saloá, Júnior de Rivaldo; de Caetés, Nivaldo Tirrí; os ex-prefeitos Douglas Duarte, Samuel Salgado e Matheus Martins; procurador de Angelim Dr. Ozano Jr, além de representantes da empresa Inova Educação no caso Neto,  e várias autoridades.
 
Falas e pronunciamentos
 
Coordenadora da Casa Azul, Irinéia Rocha; Djane Maria Secretária de Educação; Neto Lucena da empresa Inova Educação; primeira Dama - Senhora Taciana, madrinha da Casa Azul; Deputados estaduais Doriel Barros e Claudiano Filho, que anunciou uma emenda de 500 mil reais para a Casa Azul; presidente da Câmara Sandro Rocha; ex-prefeito Douglas Duarte; vice-prefeito Oliveira; deputado federal Valdemar Oliveira; procurador do município Dr. Ozano Júnior representando o Conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Ranilson Ramos; por vídeo, senadores Tereza Leitão e Fernando Dueire.
 
Todos os discursos foram de enaltecer, exaltar e elogiar a postura do prefeito Caíque e de parabenizar a população angelinense pela grande conquista alcançada. Ainda no telão tivemos o depoimento de cinco mães atípicas.
 
Quando da fala do prefeito Caíque, ele fez um verdadeiro esboço sobre a Casa Azul e como tudo começou. Discorreu sobre o espaço que promove calma com a cor azul, falou sobre a arquitetura e o design, iluminação, enfim sobre toda a estrutura e finalizou que o sonho se tornou realidade, que as mães hoje podem ter um pouco mais de tranquilidade e que jamais abandonará a Casa Azul, lutando a cada dia para conseguir algo mais para as crianças e o povo de Angelim, não esquecendo de agradecer a toda sua equipe de trabalho, esperando que o exemplo de Angelim se agrega por todo o Agreste e novas "Casas Azuis" surjam oferecendo atendimento especializado à pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
 
A TV Jornal cobriu toda a solenidade e estará exibindo nos próximos quatro sábados matérias no programa Negócios a partir de 13h e 30' minutos, quando a Casa Azul de Angelim é destaque por ser a primeira do Estado e que será ao mesmo registrada em pronunciamento na Alepe, Câmara dos deputados e no Senado federal. 

 

 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário