quinta-feira, 6 de novembro de 2025

ANGELIM RECEBE UMA ÓTIMA NOTÍCIA!




Angelim agora faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Quando Caíque, prefeito de Angelim, construiu mais uma cozinha comunitária e passou a oferecer um sopão, cujas refeições são gratuitas, ele por certo, com estes equipamentos, já estava visando combater a insegurança alimentar e nutricional no município. 
 
Porém, ele necessitava de um reforço maior, incluir todo o território angelinense, abrangendo pessoas necessitadas á alimentação.
 
Foi então, que o gestor público deu um passo gigantesco, aderindo seu município no SISAN - Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A boa notícia chegou hoje (6).
 
O município de Angelim teve sua adesão formalizada ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), conforme a Resolução nº 15, de 31 de outubro de 2025, publicada nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial da União.
 
O prefeito Caíque comemorou a conquista e destacou a importância dessa adesão para o fortalecimento das políticas públicas locais:

“Essa adesão agrega muito ao desenvolvimento de Angelim, não apenas no campo da segurança alimentar, mas também por impulsionar a economia da agricultura familiar. É uma oportunidade para fortalecer nossos produtores e movimentar a economia local com mais dignidade e sustentabilidade”, afirmou o prefeito.
 
“A entrada de Angelim no SISAN representa um passo importante na consolidação de políticas públicas que asseguram o direito à alimentação de qualidade. Nosso compromisso é continuar fortalecendo ações que combatam a fome e promovam inclusão social, com foco nas famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou Mellise Ramos, secretária de Assistência Social e Cidadania.
 
Adesão de Angelim 
 
A decisão foi assinada pela Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário