terça-feira, 31 de outubro de 2023

E SE O DESMONORAMENTO FOI SABOTAGEM?

Quando se interdita uma edificação, um prédio, uma casa, uma ponte, é que essas estruturas apresentam problemas graves, corre o risco de desabamento.

No caso da sala de aula de uma escola no sítio Papa Mel, zona rural de Angelim, cujo teto veio a desabar no último domingo, a Prefeitura já havia interditado. Notadamente que se espera desabar ou não, é questão de tempo, porém a área estava isolada sem acesso algum de pessoas. Foi o que ocorreu nesta sala de aula do Papa Mel, veio a desabar, sendo já o esperado. De semelhante modo, pode ocorrer com a ponte do sítio Pitombeira, que também foi interditada pela Prefeitura.

"Diante da percepção da situação física da escola, com exatidão da sala, já tínhamos antecipadamente interditado. Vamos relocar esses alunos, com toda assistência necessária, para a escola sede da cidade", explicou a secretária de Educação, Djane Maria, em entrevista na TV Asa Branca.

Na mesma reportagem o repórter da TV Asa Branca, informou que conseguiu uma informação, ao dizer, que o município registrou um boletim de ocorrência na polícia, para investigar se o desabamento poderia ter sido de forma criminal.

Esse fato que independe da vontade humana, logicamente que se espalhou para todos os angelinenses. Um determinado parlamentar, se aproveitou da repercussão e de acordo com o seu modo de agir, passou a fazer publicidade da adversidade, gerando expectativa falsa no seio da sociedade, com vãs promessas, que nunca serão cumpridas.

O parlamentar com suas declarações, queimou a largada, na tentativa de ressuscitar algum pré-candidato a prefeito, que apoia em Angelim, dando uma de bom moço.

E se o desmoronamento foi sabotagem? ...

Muito antes das eleições de 2024, a propaganda enganosa já começou.





Sr. CARIRI













Nenhum comentário:

Postar um comentário