sábado, 22 de abril de 2023

ANGELIM TERÁ SUA CASA DE JUSTIÇA E CIDADANIA

 

Como todos sabem, a Comarca de Angelim de forma definitiva, está agregada á de Canhotinho. Diante disso, os moradores terão que se deslocar para ter acesso a serviços jurídicos ou audiências, devido a essa desativação.

Na época, o prefeito Douglas Duarte batalhou incansavelmente para não ocorrer a mudança de sede de comarca.

Tribunal de Justiça de Pernambuco  Casa de Justiça e Cidadania

Tem como objetivo promover ações destinadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de demandas por meio da conciliação, além de possibilitar a aproximação com o Poder Judiciário. No espaço, a população recebe orientação jurídica, informações acerca de seus direitos como cidadãos, tem atendimento social e psicológico, realiza a retirada de documentos e dispõe de acesso a serviços na área de saúde.

Muito importante para a população que terá seus custos reduzidos para tratar de pequenas causas, sem a necessidade de deslocamento para outras comarcas.

De acordo com o procurador do município de Angelim, Dr. Ozano Júnior, Angelim está aderindo a esta iniciativa, mantendo contato direto com a representante do Tribunal que cuida desta questão, para que a cidade tenha em breve sua Casa de Justiça e Cidadania, os entendimentos estão bastante avançados.


Via a Procuradoria do município, que exerce papel preponderante em defesa do cidadão, ação como essa, visa tão somente facilitar o acesso de todos a seus direitos fundamentais, e podemos dizer que a Casa de Justiça e Cidadania de Angelim, já é uma realidade.



Sr. CARIRI









Nenhum comentário:

Postar um comentário