Neste 20 de Abril de 2021, eu Fernanda Barros, formada em técnica em enfermagem há 22 anos, cursando o sexto período de graduação também em enfermagem, atual gestora da Saúde do município de Angelim, venho fazer um apelo aos munícipes. Estamos há quase 1 ano e 3 meses de pandemia, vivenciando altos e baixos. Confesso que mais altos do que baixos, porém, a população apesar de saber de todas as formas de proteção e cuidados, que vão desde o uso correto e frequente da máscara, da higienização das mãos e objetos, do distanciamento social, chego a crer que não entende, pois tem hora que nos leva a exaustão por tanto falarmos. Estamos com os serviços de saúde abarrotados, hospitais de referências com suas UTIS lotadas.
Mesmo assim, ainda nos deparamos com festas clandestinas, seja jovem de idade mediana ou idoso, o vírus acomete qualquer um. Aí, nos bate um desengano quando falamos exaustivamente sobre os cuidados e vemos ainda pessoas irresponsáveis levando infeção para seus familiares, aí vai um pai, mãe, avó, avô... não é época de festejar nada, de aglomerar nada, precisamos ser responsáveis e agir com cuidado, não vamos esperar acontecer na nossa casa, para poder achar que o vírus é de verdade.
Não podemos relaxar de forma nenhuma, mesmo chegando de forma lenta e gradativa a vacina contra o covid-19, não nos põe totalmente imunizados do vírus.
Essa responsabilidade é de toda sociedade, quantos já vimos perdendo suas vidas e confesso, não é tranquilo nem calmo, é aterrorizante e cruel, cuide de si e dos seus. Se cada fizer sua parte todos ganham.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário