segunda-feira, 12 de abril de 2021

ANGELIM JÁ INICIOU VACINAÇÃO DE QUILOMBOLAS - SECRETARIA DE SAÚDE ATUA NOS PRÓPRIOS QUILOMBOS

A Secretaria de Saúde de Angelim iniciou, neste sábado (10), a vacinação da comunidade quilombola do município, com um aparato todo especial do quadro da S.S.A., obtendo  bom aproveitamento durante todo o dia.

Histórico

O município de Angelim, recebeu cerca de 2.360 doses de vacina contra Covid-19, para trabalhadores da Saúde, e idosos  partir de 65 anos.

O fornecimento vem sendo gradativo, mas constante e estamos confiantes que em breve alcançaremos percentuais consideráveis da nossa população imunizada. 

As vacinas dispensadas são de dois laboratórios específicos, até o momento (SINOVAC/BUTANTAN e ASTRAZENECA/FIO CRUZ).

No dia 02 de abril de 2021 recebemos inicialmente 505 doses de vacina contra COVID-19, para as COMUNIDADES QUILOMBOLAS E SEUS DECENDENTES, através do Programa Estadual de Imunização, do Laboratório ASTRAZENECA/FIO CRUZ. Começamos neste sábado dia 10 de abril as imunizações deste grupo, tendo como recomendação da vacinação a ordem cronológica do mais idoso ao mais jovem até 18 anos.

Registro ao  Edil

Essa contemplação foi obtida através de um levantamento geográfico realizado no Ano de 2017, onde a Prefeitura Municipal junto com parlamentar Severino de Oliveira fez a busca e o registro de cerca de 160 famílias junto aos órgãos competentes e hoje os Munícipes Quilombolas colhem os frutos de todo o trabalho realizado pela gestão. 

O início da vacinação, foi dado pelas comunidades do Sítio Riachão, Sítio do Meio, Sítio Lança e Povoado Quatro Bocas.
O que respalda o Município com esse feito, além do registro geográfico, é a Lei 14.021/7/2020 da Pandemia COVID-19, assim sendo essas comunidades estão inseridas no Plano de Operacionalização da vacinação da COVID-19 como grupo prioritário.

Fernanda Barros - Secretária de Saúde

“Esse é um momento de extrema importância e alegria, pois estamos conseguindo avançar de forma significativa na imunização desse grupo, abrindo assim um leque maior para avançarmos um pouco mais em outros grupos etários. Hoje estamos na faixa dos maiores de 65 anos”.

Prefeito Douglas Duarte

"É com muita alegria que nossa prefeitura, nossa administração, vem nas comunidades quilombolas vacinar mais uma parte da população. Se Deus quiser vamos avançar ainda mais vacinando toda população. Vamos atender os anseios da comunidade angelinense, imunizar e salvar vidas. Informamos que fizemos o pacto para aquisição de vacinas, porém as pessoas devem continuar se cuidando e seguindo as orientações dadas pelas autoridades de Saúde".

 






Sr. CARIRI

Fotos gentilmente cedidas por

Fernanda Barros  e informações - Secretária de Saúde do município de Angelim-PE 













Nenhum comentário:

Postar um comentário