SANTO ANDRÉ (PB) – Ao tomar posse na noite desta segunda-feira (11) como prefeito deste pequeno município caririzeiro, Arimatéa Porto (Cidadania) se torna o único prefeito cego do Brasil.
Eleito vice-prefeito por duas vezes (2012 e 2016), Arimatéa assume o comando do município após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a pedido do Ministério Público (MPPB), ter afastado a prefeita, Silvana Marinho, acusada de peculato, na última quarta-feira (6).
Arimatéa é deficiente visual e sempre nutriu o desejo de ser prefeito de sua terra e ele mesmo dizia que queria ser o único prefeito cego do País, feito que conseguiu agora e de forma inesperada, conforme disse durante o seu discurso de posse na Câmara de Vereadores.
O prefeito em exercício disse que pretende trabalhar de mãos dadas com o legislativo e a população para tirar Santo André do momento difícil pelo qual passa na atualidade devido essa instabilidade política.
“Darei tudo de mim para que a administração de Santo André siga seu progresso”, disse.
Arimatéa disse que, na condição de prefeito, sabe que pode sair a qualquer momento, caso a prefeita afastada consiga uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Quero comunicar aos funcionários, que estou aqui para darmos as mãos e não para perseguir ninguém. Porque no meu dicionário, essa palavra perseguição não existe e, por isso, apelo a todos vocês pela união em benefício de Santo André e que juntos iremos fazer o melhor”, pontua.
O alcaide interino, afirma que tem a sua metodologia de trabalho própria e alguns projetos para colocá-los em prática, mas pediu vênia para não expô-los sem saber ainda se vai permanecer ou não no cargo.
Por fim, ele conclamou a população para usar máscaras e ficar em casa com o objetivo de evitar a contaminação da Covid-19 em decorrência da uma pandemia.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário