Arimatéa Porto - Prefeito em Exercício de Santo André - PB |
Poderia ser uma sexta-feira 13, mas não, é uma quarta-feira (13 maio de 2020) cheia de turbulência política e administrativa em Santo André na Paraíba.
A primeira notícia. STJ nega liminar e Silvana continua afastada da Prefeitura de Santo André, em decisão do ministro Félix Fischer, da quinta turma. Silvana é acusada de peculato.
Segunda notícia.
Dez secretários e o chefe de gabinete da Prefeitura nomeados pela ex-prefeita pediram exoneração dos seus respectivos cargos nesta quarta-feira (13), ao prefeito em exercício, Arimatéa Porto (Cidadania).
Terceira notícia.
Através do seu advogado a prefeita afastada quer transição de governo cogitando apelar para o Ministério Público.
O atual prefeito Arimatéa Porto revelou que manteria a mesma equipe de trabalho que encontrou na municipalidade e não pretendia exonerar nem um servidor. Para tanto assumiu o cargo, sem ter auxiliares que comporia sua equipe. Com as exonerações a pedidos, o novo prefeito vai ter a oportunidade montar a sua equipe para governar a cidade a partir de agora.
Arimatéa solicitou aos secretários (hoje exonerados) relação de bens que o município possui, todavia não foi atendido.Esse pedido seria uma espécie de transição de governo, sem a necessidade de um período muito longo para todo levantamento, como acontece em tempo de eleição da passagem de um prefeito para o gestor eleito, durando cerca de três meses o que inviabilizaria a administração de Arimatéa, que apenas permanece no cargo mais ou menos seis meses, daí, perderia 90 dias com tal transição, praticamente, nada poderia realizar pelo seu município, haja vista a exiguidade do tempo.
Não houve entendimento - os ânimos estão acirrados
Há de se convir, segundo comentários na cidade, que o grupo da prefeita afastada, manobra contra a atual administração, no sentido de dificultar a repassar informação e que no bom senso em prol dos santoandreenses, seria com certeza muito mais prudente que Silvana deixasse pelo menos um secretário para realizar a transição de governo e não deixar a prefeitura à deriva sem os titulares das pastas, como fez.
Através de portaria, Arimatéa irá a partir desta quinta-feira (14) montar sua equipe, nomeando novos secretários.
Silvana foi afastada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba na última quarta-feira (6) por unanimidade, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), acusada de peculato.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário