terça-feira, 17 de março de 2020

MARCO CALADO SOFRE TERCEIRA DERROTA NA CÂMARA DE ANGELIM

A Câmara Municipal de Angelim analisou nesta terça-feira (17) parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e reprovou, por seis votos a dois, as contas do ex-prefeito de Angelim, Marco Calado, referentes ao exercício de 2015.
O ex-prefeito soma agora três contas rejeitadas pelo Poder Legislativo de Angelim, referentes a 2004, 2014 e 2015 e está inelegível pelo menos por oito anos, considerando-se "Ficha Suja". Com este resultado, os apoiadores de Marco Calado estão preocupados neste ano de eleição, tendo em vista a alta densidade eleitoral e popularidade do atual prefeito, pré candidato a reeleição, que vem fazendo excelente administração. Sendo assim, os adeptos do ex-prefeito estão na incerteza qual candidato seria apresentado para a disputa do pleito de 2020, pois no atual quadro, isto é no Staff da oposição, no momento não existe nome a altura para enfrentar a situação.

O relatório apresentado no plenário da Câmara Municipal foi da autoria do vereador Oliveira (PT) que na sua argumentação pediu a reprovação das contas. O relator Severino Oliveira, justificou que o próprio Tribunal de Contas apontava inúmeras irregularidades na prestação de contas de 2015, do ex-prefeito, uma delas sobre o Fundo de Previdência próprio que deixou de repassar diversos valores. Um montante de um milhão duzentos e sessenta e oito mil reais, incluindo outras rubricas dentre elas educação, foram desfalcados, ditos na tribuna do Poder Legislativo angelinense pelo referido relator.
 
O presidente da Câmara de vereadores de Angelim, Maurílio Cavalcanti, conduziu os trabalhos com muita parcimônia, sereno para evitar conflitos, não houve a necessidade do voto dele. Inclusive adiantou a nossa reportagem que seguiu todos os trâmites necessários, oferecendo prazo para a defesa do ex -prefeito, que não enviou ao plenário nenhum defensor. Os seis sufrágio da situação foram dados pelos vereadores, Oliveira, Robério, Sandro, Beco, Júnior Caldas e Lacraia. A situação contou com Asa Preta e Robinho.


Sr. CARIRI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário