Uma quarta-feira cheia de chuva, trovão e relâmpago marcou a vida dos angelinenses. A cidade de Angelim vive até agora um verdadeiro transtorno, com chuva bastante forte durando cerca de 10 horas sem cessar, nesta quarta-feira (18). Há quatro anos não chovia na cidade com tal intensidade, mais parecia uma tromba d'água atingindo todos os bairros. Bem próximo do centro da cidade, uma lagoa que estava totalmente sem água, em menos de uma hora encheu de tal maneira que as águas transbordaram para o calçamento da rua principal, como informou o seu proprietário Moa Boiadeiro. Populares acreditam que choveu cerca de 80 milímetros.
O bairro da Nova Aliança que está recebendo obras de saneamento, também foi afetado. Ruas, avenidas e becos mais pareciam pequenos riachos. O comércio parou de funcionar.
Nas redes sociais o prefeito do município, Douglas Duarte, fez apelo dramático: "Quero fazer um apelo a todos num momento como esse muito crítico que veio uma chuva que extrapolou todos os limites que a gente imaginava vir, nós abracemos as pessoas que estão precisando, contando com as pessoas que fazem a administração municipal, vamos ajudar as pessoas que estão passando por dificuldade num momento como esse.
Chegou essa chuva que ninguém imaginava como se fosse uma trovoada e alagou diversos bairros a exemplo do bairro Nova Aliança, a rua Simão Madeiros, eu peço encarecidamente que todos nós estejamos juntos nesse momento sendo solidários a cada um que está passando por dificuldade. Eu mesmo estou saindo da minha casa para ir ao bairro Nova Aliança ajudar os moradores que estão passando por dificuldades e peço que cada um independente de política independente de partido esteja ajudando. É momento da gente se ajudar como comunidade. Tá certo? vamos a luta que juntos ajudaremos mais pessoas".
Na realidade o excesso de chuvas atingiu toda a cidade, com alagamentos e água invadindo as casas. A previsão do tempo indica para esta quinta-feira dia 19 dedicado ao Santo São José, sol e aumento de nuvens de manhã com fortes pancadas de chuva à tarde e á noite, perdurando por vários dias. Segundo a crença popular se chover neste dia, a estação chuvosa terá regularidade nos volumes acumulados, o que proporciona o bom andamento das lavouras na região e principalmente em Angelim.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário