domingo, 26 de março de 2017

ESCOLA MIGUEL CALADO APRIMORA EDUCAÇÃO COM ENSINO FORA DELA

FAZENDA ESPERANÇA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANGELIM-PE


Projeto Multi Fora da Escola
Coordenadora: Valéria Gorete
Diretores: Celia Alves e Gilson Manoel
Público envolvido: Professores e Alunos



Estimular o aluno já se tornou prática de conteúdo para uma boa formação dos discentes da Escola Miguel Calado Borba na cidade de Angelim. Mesmo observando-se que os rotineiros deveres e tarefas de casa são  essenciais, no entanto, é necessário ir mais além, aprofundando a vida e o contexto dos alunos nos tempos hodiernos. Integrar o aluno, envolvê-lo no que se aprende na escola e instruí-lo ao que se faz e aprende fora dela. Desde os primeiros anos do Ensino Fundamental até a conclusão da Educação Básica, espera-se que crianças e jovens desenvolvam habilidades e conhecimentos para se comunicar, compreender o mundo, fazer escolhas e desenvolver suas potencialidades.

Via planejamento dos profissionais em educação da Escola Miguel Calado, Secretaria de Educação, direção da Escola, prefeito Douglas Duarte, todos mostrando visão ampla na área pedagógica, foi possível oportunizar e viabilizar uma mudança radical na educação dos angelinenses.

A diretora da Escola Miguel Clado, professora Célia Alves teve a oportunidade de tecer a seguinte consideração: A equipe de coordenadores, gestão e professores, pôde planejar levando o aluno para outro mundo. Para aprender precisa-se apenas está na escola? Eis ai a pergunta. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) destacam a importância de que os alunos conheceram e valorizaram as características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais e de se perceberem integrantes e agentes transformadores do ambiente. Assim, nossos professores, seguem com um plano de aula com novas metodologias". 

Em função disso, nesta sexta-feira 24, um grupo de alunos visitou a Fazenda da Esperança em Garanhuns, referencial na região em recuperação de dependentes químicos, reabilitação de tóxico dependentes de álcool e drogas. Para o alunado foi uma experiência nunca vista em suas vidas, ver pessoas sendo transformadas, recuperadas e de volta ao convívio da sociedade. O aprendizado é tão marcante que não há limites para se esquecer deste passeio pedagógico com os estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos, cujo objetivo é conscientizar os alunos dos prejuízos causados pela dependência química, sentindo com outra visão e ao mesmo tempo vivenciando novas oportunidades. Houve a parte didática com aula audiovisual. Todos conheceram a fazenda e suas atividades.


Sr. CARIRI








.


Nenhum comentário:

Postar um comentário