quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A mais numerosa Família de Santo André (PB) perde o mais velho membro

Morreu na madrugada desta quinta-feira (18) o ex-vereador de Santo André Alípio Messias Sobrinho, aos 80 anos de idade. Ele estava acometido de grave enfermidade.

A história de Alípio Messias se confunde com a trajetória política Santoandreense. O ex-vereador conquistou seu primeiro mandato parlamentar quando o seu município foi emancipado de Gurjão, sendo sua primeira Legislatura de 1997 a 2000. O velório acontece em sua residência, no Sítio Casa Nova. O sepultamento ocorre as 17h no Cemitério Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Santo André, dia de hoje.

Alípio era viúvo de dona Maria do Socorro, da união surgiram cinco filhos dos quais quatros estão vivos, Marlene, Doca, Babá e Nena. Ele deixa vários netos e bisnetos.
Seguindo seu exemplo os sobrinhos, Fidélis, Patrícia e Valdir enveredaram pelos caminhos da política e foram vereadores com bastante atuação em favorecimento da população. Hoje continua atuando na Câmara Municipal o vereador Fidélis. Um de seus sobrinho, Paulo Messias, chegou a ser candidato a vice-prefeito.
Ao ser diplomado, Alípio enfrentou um período difícil, pois sua primeira gestão requeria muito empenho para soerguer um novo município.


Mesmo opositor ao prefeito da época, (Lúcio) mostrou-se solidário, com bom relacionamento e honradez para defender os interesses de sua coletividade, pois dele partiu aprovação de muitos projetos estruturantes, sendo o principal gestor da Lei Orgânica Municipal, quando de sua aprovação. 


O Município está sendo regido até hoje com estas normas. Ele lutou muito durante seu mandato de quatro anos pelo povo de Santo André.

A Câmara de Vereadores externou nota de pesar pelo seu falecimento, nela lhe representando o seu sobrinho Fidélis Messias. Parlamentares e servidores da Casa João Olinto de Queiroz, repassaram a todos os familiares de Alípio suas condolências. Frisou ainda que o ex-vereador muito contribuiu para o desenvolvimento e a história de Santo André.

Políticos de Santo André e região lamentam a morte de Alípio, quer de forma de pesar pessoal aos membros da família, quer em pronunciamentos pelo rádio e mesmo nota em jornal e nas redes sociais..

Seu sobrinho vereador atuante, Fidélis ao tomar conhecimento do falecimento de seu tio, lembrou que em muitas conversas com ele,(alegre e bricalhão) sentiu do mesmo muita paixão pelo município tal qual era sua dedicação pela cidade e zona rural de onde tinha sua origem como agricultor.

Para Fidélis, seu Alípio era exemplo: Homem de espírito público e partidário, servindo a todos sem distinção. Lamenta sua morte (ao lado de esposa e filhos) porém o seu legado jamais será esquecido, pois todos nós perdemos um pouco de nossa história. Nossos sentimentos aos parentes e familiares, que sem dúvida merecem todo o nosso apoio.
FIDÉLIS.

Sr. CARIRI








Nenhum comentário:

Postar um comentário