sábado, 15 de fevereiro de 2020

Na lista dos 79 municípios sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em janeiro de 2020, encontra-se Angelim



Coordenadoria da Mulher. 

A Coordenadoria da Mulher em Angelim, desenvolve um papel preponderante perante a sociedade em formular, coordenar, promover, executar e acompanhar políticas e diretrizes pública de gênero no Município, bem como desenvolver projetos visando o combate à discriminação de gênero e a defesa dos direitos da mulher.
Mulheres e Homens de boa vontade, juntaram -se á luta da gestão do prefeito Douglas Duarte, no combate á Violência contra a Mulher. A violência contra a Mulher é Violência contra a Sociedade.
A Coordenadora da Mulher, Lúcia Lyra, agradeceu a participação de todos.
Nesta quarta-feira 29.01.2020 ás 09:00 da manhã, houve visitação na feira e repartições públicas, evidenciando uma campanha de conscientização.






FEMINICÍDIOS CAEM EM MAIS DE 30% - No mês inicial de 2020, os feminicídios voltaram a reduzir em Pernambuco. Seis mulheres foram vítimas desse tipo de homicídio, praticado em razão da desigualdade de gênero. Isso representa uma retração de 33,3% em relação ao número de casos notificados no mesmo período do ano anterior, quando nove mulheres foram assassinadas com essa mesma motivação. Os CVLIs de mulheres seguiram a tendência, mas com uma queda menos acentuada: 20 casos no mês passado, contra 21 em janeiro de 2019 (- 4,8%).

Na lista dos 79 municípios sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em janeiro de 2020, encontra-se Angelim, que é um bom exemplo na região do Agreste Meridional de Pernambuco, graças as politicas públicas adotadas pelo gestor municipal, Douglas Duarte.

Mulheres mais conscientes e corajosas

Seguindo uma tendência de aumento das denúncias de violência doméstica contra a mulher, o mês passado verificou alta de 8,88% nesse tipo de crime em Pernambuco. Se em janeiro de 2019 3.581 mulheres tinham formalizado boletim de ocorrência por ter sofrido esse tipo de crime, no mês correspondente de 2020 o total chegou a 3.899. A região na qual a curva ascendente se mostrou mais significativo foi a área metropolitana (excetuando-se o Recife), cujas notificações subiram de 863 para 990, ou seja, +14,72%.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário