Secretário Phelipe Emanoel |
Uma secretaria que praticamente não existia efetivamente nas outras gestões, tudo era disperso. Os jovens eram mal assistidos de todas as formas, almejavam uma maior participação na sociedade e cobravam maior empenho da administração pública, porém não houve comprometimento.
Com o advento do governo Douglas Duarte em Angelim, o prefeito se dispôs a construir mecanismos de políticas públicas de juventude visando dar enfoque de cultura aos jovens, com a interação da sociedade via a Secretaria Municipal da Integração da Juventude que será dinâmica em prol da juventude.
A prática de diversas modalidades esportivas está na agenda do secretário Phelipe Emanoel, afirmando que as mesmas não foram assistidas, tendo muitos adeptos e que sem dúvida na sua gestão serão praticadas.
Porém a Secretaria da Juventude que é muito abrangente e lida com cultura, propiciará meios para difundir as artes, esportes, descobrir talentos, resgatar indivíduos, educar e até profissionalizar jovens, como exemplifica o secretário Phelipe Emanoel, já discorrendo um pouco sobre seu sistema de atuar.
" Aqui em Angelim eu vejo a possibilidade de trabalhar em volta da cultura do plantio, é uma das opções. Pois o tipo do plantio na agricultura é uma cultura, então é trabalhar em cima do que existe em Angelim. A cultura na forma de teatro, o Rap em nosso município que já conta com duas comunidades com esse movimento e conheci jovens que querem trabalhar aqui, a expressão da música. Mulheres que trabalham com as rendas, jovens mães abandonadas pelos maridos que necessitam desta atividade, então neste aspecto, todos possam produzir e se sintam dentro uma Angelim ativa com o jovem ativo e não menosprezado como foi durante anos". Emanoel, oriundo do sítio Peri-Peri, vislumbra a capacitação de jovens para que os mesmos permaneçam no seu habitat natural e cita a cultura comercial da laranja, pois Angelim mesmo em tempo de seca produz bem em nosso solo, é sem dúvida uma raiz verdadeira da comunidade agrícola, referendado também o sítio Jenipapo. Diante do exposto até a Universidade Rural de Garanhuns está inserida no contexto de formar os jovens campesinos. Cursos de Agronomia de Zootecnia para especialização de uma forma técnica à nossa juventude e outras culturas serão exploradas na agricultura que sirvam da criação do artesanato e outros derivados.
Ao longo da administração novos levantamentos serão realizados se enquadrando dentro da realidade da demanda, para atendimento aos pedidos, notadamente serem introduzidos na sociedade que merece ser instruída, ter conhecimento dos seus direitos, saindo do estado da miséria cultural. É o anseio da administração Douglas Duarte.
Expediente
Phelipe Emanoel
Formação em História e Fisioterapia
Sr. CARIRI
Parabéns prefeito pela iniciativa. Grande nome na prefeitura, pessoa capacitada e com idéias novas. Boa sorte professor Phelipe
ResponderExcluir