São passados 30 dias que prefeitos eleitos em outubro último, tomaram posse.
Para os reeleitos, não houve solução de continuidade em suas administrações em função da experiência vivida durante os quatro anos que se foram.
Aqueles que assumiram os comandos das prefeituras, mais que tiveram passado por algum cargo político-eletivo têm algum conhecimento da vida pública e ou administrativa, escapam. E os novatos que nem sequer foram vereador, como se comportarão? Eles terão sua primeira experiência.
Tem prefeito por aí afora que suas ações não tem chamado a atenção da população, mesmo neste curto espaço de tempo, somente 30 dias de governo.
Como o tempo de governar ainda é muito pouco, acreditamos que alguns novatos têm partido para melhorias de seus municípios, pois entendemos que eles apesar de novos na política, devem usar a força da articulação, sem perder o carisma e a popularidade.
O importante é realizar uma administração diferente das anteriores com muitas novidades e melhoria social, conquistas e realizações, mesmo se considerando as dificuldades financeiras por que passam todas as comunas do Brasil. Na realidade, já que estão no poder, é não perder o comando político e administrativo do município e não governar com as mesmices dos gestores anteriores.
Achamos até prematuro cobrar muito dos gestores novatos em apenas 30 dias de governo, no entanto, estamos apenas exortando, abrindo os olhos. O panorama político começa no primeiro dia da gestão e os atuais governantes devem chutar com os dois pés. Em 2018 teremos novas eleições, a depender do desempenho dos atuais prefeitos, quer sejam novatos ou não, poderemos vislumbrar um diagnóstico claro de como será o futuro político desses prefeitos que aí estão governando.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário