JURAMENTO DOS VEREADORES ANGELINENSES |
Numa votação acirrada com insultos e bastante discurso, troca de argumentos e de justificativas em meio a grande multidão que torcia e vibrava a cada momento com os pronunciamentos favoráveis, hora a candidatos de oposição, hora a candidatos da situação, finalmente neste dia 1º de janeiro de 2017 na quadra de esportes de Angelim, a Mesa Diretora da Câmara foi eleita.
Acreditamos que o fato foi inédito. Comumente vereadores de oposição não vota em situação e vice-versa.
A polêmica veio a calhar em função de 4 vereadores situacionistas não aceitarem a candidatura do vereador Asa Preta, pois o mesmo não tem nível de escolaridade (semi-analfabeto) para assumir a presidência do Poder Legislativo, mesmo ele sendo o mais votado no pleito de 02 de outubro último.
Asa Preta foi preterido, declarou que durante o mandato do prefeito Douglas Duarte, jamais entraria na Prefeitura Municipal.
Chapa formada pela situação, o Vereador Maurílio Cavalcanti (PSB) foi eleito com cinco votos a favor e quatro contrários.
Maurílio fêz questão de se dirigir aos seus Pares |
O voto que decidiu a contenda, foi opositor, dado pelo vereador Júnior Caldas (PSD) que por sinal tem seu reduto eleitoral no povoado de Quatro Bocas, localidade onde o vereador Asa Preta (PTB) detém maioria de votos.
Maurílio em suas considerações, agradeceu os votos obtidos e irá trabalhar dentro de um processo democrático com a participação de todos os Edís para o bem de Angelim. O presidente tem como 1º Secretário e 2º Secretário respectivamente, os vereadores Robério Conrado (PR) e Bruno Lacraia (PSB). A Câmara de vereadores de Angelim terá sua primeira reunião no início de fevereiro.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário