segunda-feira, 27 de março de 2023

FILHO DE DONA EDILEUZA BRILHA NOS ESTADOS UNIDOS

Norsk Hydro (muitas vezes referida apenas como Hydro ) é uma multinacional norueguesa com sede em Oslo, que tem na produção de alumínio o seu principal negócio. 

A empresa possui e opera vários negócios ao redor do mundo, investindo em indústrias sustentáveis. Está presente em uma ampla gama de segmentos do mercado de alumínio, energia, reciclagem de metais, energias renováveis e baterias.

Desde 1905, a Hydro utiliza recursos naturais e os transforma em produtos e negócios. Hoje, mais de 30.000 pessoas trabalham na Hydro, em mais de 140 unidades, em 40 países. 

Brasil

No Brasil, a Hydro opera em 11 unidades. Em 2010, a empresa comprou os ativos referentes à produção de bauxita, alumina e alumínio da Vale S.A., antiga Vale do Rio Doce. Essas operações estão localizadas no estado do Pará, na região norte do país.

A mineração ocorre no município de Paragominas e há também uma refinaria de alumina no município de Barcarena, onde também está localizada a fábrica de alumínio primário Albras, uma join-venture entre Hydro e o consórcio japonês NAAC – Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd.

Belém

A Hydro mantém um escritório em Belém, capital do estado do Pará. Funcionando no prédio, chamado Torre Infinito, em homenagem ao alumínio produzido no Estado, foi o primeiro prédio comercial do Pará a receber certificação LEED, assegurando a construção a partir de práticas ambientalmente sustentáveis.

O escritório reúne empregados de diversas áreas, como Compliance, Pesquisa Mineral, Suprimentos, Jurídico, Tecnologia da Informação, Centro de Competências de RH (CCRH), Comunicação, Relações Governamentais, Centro de Competência Contábil (ACC), Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE), Responsabilidade Social Corporativa (CSR), entre outras, responsáveis pela área de negócios de Bauxita & Alumina e Energia.
Fizemos questão de apresentar neste primeiro plano, uma das empresas melhores para se trabalhar no Brasil, portanto, é nela que atua  Fernando Lucas de Melo, um pernambucano do Agreste Meridional,  vivendo sua infância  e adolescência nas cidades de Garanhuns e Angelim, estudando em rede pública até na própria faculdade.

Fernando, sempre foi estudioso e obstinado, acreditava que iria conseguir, pois se destacava nos estudos. E se formou.

Sua mãe, Dona Edileuza, que mora em Angelim, nunca teve dúvidas que Fernando iria se formar. Mesmo sendo uma enfermeira de salário mínimo, conciliou o trabalho desenvolvido no seu salão de beleza, para ter uma renda que pudesse custear aluguel, alimentação, vestimentas e estudos, do seu unigênito, (tudo caro pelos olhos da cara). Dona Edileuza, conseguiu, venceu e hoje, ao ver o filho amado nos Estados Unidos, explode de alegria e felicidade.

Fernando esteve recentemente em San Diego, cidade da Califórnia, banhada pelo pacífico, representando sua empresa, onde apresentou trabalho na Reunião Anual da Sociedade de Minerais, Metais e Materiais - TMS 2023.

A equipe desenvolveu estudos sobre  Controle avançado de processos em sistema vapor, que envolve uma complexidade muito grande e implementação  de tecnologia muito importante, trabalho este, premiado internamente no prêmio Hidro Bauxita e Alumina 2023. 


Bacharel Engenharia Química, Fernando Lucas de Melo, se torna mais especial ainda, para sua mãe, família, amigos, é um diferencial no mercado de trabalho pela sua dedicação e competência, sendo um orgulho para a nossa região que tem ele como representante, obtendo via suas origens, a nota máxima, brilhando nos Estados Unidos. (cinco estrelas)



Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário