sábado, 25 de dezembro de 2021

FOI UM DIA ESPECIAL!




Foi ontem, véspera de natal, 2021. Um dia especial, diferente. Apareci na casa de mamãe e papai. Ela, 91 anos. Ele 96. Eu não estava só, tive as companhias de meu irmão e meu filho.

Ao chegar na casa de meus pais, como sempre grito, "correios" e lá no fundo da cozinha ouço uma voz inconfundível dizendo. - Marcos, chegou!. É mamãe.

Pronto. Aí, haja papo pela manhã e a tarde toda. A gente fica observando o que ela fala com muita atenção, sem poder interromper, sentadinha no seu trono. Mãe tem uma linguagem de um repórter, narra os fatos com riqueza de detalhes, abusa dos adjetivos, é certo que as vezes esquece algo, mas logo retoma o raciocínio que é bem aprumado.

O telefone ao seu lado sempre toca, ela atende e conversa muito com quem está no outro lado da linha. Depois para, deliga o celular tipo fone antigo, respira e diz: - Tou com fome!
Eu lhe faço o prato. Sei do que gosta. Nada muito molhado, mais seco, tanto a carne como o feijão. - Meu filho Bote pouco. - Sim mamãe! Lhe enchi o prato. Comeu tudo e disse: - Tá muito gostoso!.
Papai já é mais calado. Só fala o necessário, quando provocado. Acho que meu filho Samuel puxou a mamãe, é um tagarela brincalhão, família mesmo e quanto ao meu irmão Júnior, segue papai, observa tudo e é mais de administrar as coisas.

Foi um dia memorável. Voltei com a saudade de lado, num banco vazio da Van.

Bença pai! Bença mãe!

Natal Feliz!


Sr. CARIRI

Um comentário: