Secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio:
Explicou a nova etapa do projeto, que inclui um trabalho não apenas com o primeiro ciclo de alfabetização, que envolvem o primeiro e o segundo ano do ensino fundamental, mas também com a pré-escola. “Usaremos os mesmos princípios, só que agora ampliaremos para estudantes de quatro e cinco anos de idade. Além disso, em junho, quando o programa completa um ano, vamos conhecer os municípios com os melhores resultados e vamos fazer a distribuição dos prêmios para as escolas destaque. O Estado vai pagar uma quantia em dinheiro para que essas escolas possam desenvolver projetos e fazer investimentos lá dentro”, pontuou.
Uma forte delegação de educadores de Angelim marcou presença ao evento.Destacamos a secretária de Educação Djane Maria, diretora da escola Miguel C. Borba, Célia Alves e professores. E em conjunto com os demais mestres, perseguem no bom sentido, o prêmio para sua escola que o governo prometeu.
Para o professor Carlos Silva
"Hoje foi dia do I Seminário do Programa Criança Alfabetizada. Ficamos muito felizes de saber que o trabalho continua a todo vapor. Neste encontro tivemos a oportunidade de refletir sobre temas para levar o melhor para nossos professores. E melhor, tivemos a oportunidade de pensar o melhor para nossos alunos. Foi extremamente proveitoso e intenso. Fomos extremamente bem recebidos e cordialmente recepcionados, sim, a área da educação não é para qualquer pessoa, educação é missão. E, todo o empenho irá com toda certeza resultar em mais melhorias na cidade de Angelim e nos outros 183 municípios de Pernambuco, porque a gente não para nunca"!
Ontem o prefeito Douglas Duarte em solenidade bastante concorrida abriu o ano letivo 2020.
Ele deu deu as Boas Vindas ao início do ano letivo de 2020!
É um Gestor que luta por uma educação pública de qualidade!
O município de Angelim desde 2017 cresce na área da educação e com isso se obtém resultados surpreendentes no IDEB com prestígio junto ao governo do Estado de Pernambuco.
Na oportunidade de sua fala, Douglas anunciou a entrega um kit escolar básico para todos os professores e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, II e EJA.
Professora Célia Alves/Gov. Paulo Câmara |
O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta quinta-feira (06.02), no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, a abertura do I Seminário Criança Alfabetizada. Além de pactuar as metas do programa para o ano de 2020, o encontro serviu para anunciar sua expansão, que na nova etapa passará a contemplar alunos da pré-escola, de quatro a cinco anos de idade. O governador afirmou que a ampliação do Criança Alfabetizada reforça seu êxito na primeira etapa e garante que mais crianças da rede pública de ensino aprendam a ler e escrever no tempo certo.
“Trabalhamos todos juntos nessa primeira etapa, fizemos capacitações, entregamos materiais didáticos e realizamos oficinas. Acompanhei pessoalmente algumas ações e vi de perto a motivação de quem está ajudando nesse projeto. Este ano vamos expandir nosso trabalho. Nosso objetivo é que cada vez mais as crianças tenham acesso aos seus direitos e que Pernambuco continue avançando, porque temos condições para isso”, Afirmou Paulo Câmara.
O governador garantiu ainda que o trabalho continuará a ser realizado junto com os municípios, professores, gestores e alunos. “A educação é uma longa estrada, mas quando a iniciamos de maneira certa, sabemos que qualquer dificuldade vai ser ultrapassada com unidade, diálogo, transparência e muita vontade de acertar”, finalizou.
Ao longo do dia, a programação do seminário reuniu prefeitos, secretários municipais, gestores e coordenadores da iniciativa em painéis de discussões. “Este ano muita coisa vai acontecer e esse evento é um momento para falar sobre o planejamento das atividades. É uma oportunidade de contribuir ainda mais com esse processo de alfabetização das nossas crianças”, disse o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
CRIANÇA ALFABETIZADA – Iniciativa do Governo do Estado, o Criança Alfabetizada é o maior programa de alfabetização da história de Pernambuco. Com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, a iniciativa já conta com a adesão total dos 184 municípios pernambucanos, com o objetivo de que todas as crianças alunas da rede pública possam aprendam a ler e escrever no tempo certo, ou seja, até os sete anos de idade.
Estiveram presentes à solenidade de abertura os deputados estaduais Teresa Leitão e Paulo Dutra; a coordenadora do Criança Alfabetizada, Ana Selva; o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-PE), Manoel Messias; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PE), Natanael da Silva; o ex-prefeito de Sobral (CE), Veveu Arruda; além de vários prefeitos, parlamentares e gestores da área de educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário