Para aprofundar
o debate sobre a assistência social e as intervenções no território dos Cras, a
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da
executiva de Assistência Social, promoveu na quinta-feira (08), das 8h às 14h, o
I Encontro Estadual dos Centros de Referência de Assistência Social. O evento
aconteceu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda.
A Secretária de Assistência Social Samille Ramos e a Psicóloga Silvania Oliveira, ambas da cidade de Angelim, debateram sobre os desafios que estão porvir no ano vindouro, e com a capacitação, estão aptas a assumir compromissos voltados para garantir todos os direitos que os usuários dos programas sociais têm.
Encontro Estadual dos Centros de Referência de Assistência Social aposta em debate sobre a qualidade dos serviços socioassistenciais
O objetivo foi garantir e aprimorar o atendimento com qualidade para a população que necessita das ações no âmbito da Proteção Social Básica. Foram discutidas temáticas sobre: trabalho social com famílias no âmbito do Sistema único de Assistência Social (SUAS), integralidade do Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) entre os demais serviços, programas e benefícios socioassistenciais, além da gestão orçamentária e financeira no âmbito da Proteção Social Básica.
A expectativa propiciou o interesse em cerca de 600 profissionais, entre gestores e técnicos municipais da assistência social que marcaram presença. Para contribuir com as discussões, também estiveram presentes, representantes do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
Serviço
I Encontro Estadual dos Centros de Referência de Assistência Social
Aconteceu na quinta-feira (08), das 8h às 14h
No auditório Tabocas, no Centro de Convenções
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda/PE
P/Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário