sexta-feira, 11 de maio de 2018

Alunos de Angelim são estimulados com aulas teóricas e práticas


CREAS PATRÍCIA DA SILVA - ANGELIM

18 de Maio
Dia 
Nacional Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS  E ADOLESCENTES 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGELIM-PE, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS, vêem promovendo ações durante o mês de maio, cuja campanha, "Proteja Nossas Crianças e Adolescentes - Faça Bonito" tem atividade importante, culminando neste dia 17 do corrente, na Escola Municipal Miguel Calado Borba. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Angelim, será especial e diferente no modo da interação.

Fugindo do modelo tradicional de ensino, (é por isso que Angelim se destaca na educação), a nova  dinâmica introduzida em sala de aula, desperta mais interesse nos estudantes.

Por exemplo:

" Os professores trabalharam desenvolvendo tarefas desde o final do mês passado, até agora com os alunos, e neste dia 17, eles apresentam em forma de teatro, música, cartazes o que  aprenderam sobre o Tema. A equipe do CREAS finaliza, tirando dúvidas e levando também o Serviço de Convivência pra se apresentar e outros materiais. Sabemos que todo ano esse tema é trabalhado. A ação deste ano diferencia, porque não vamos ficar só falando para os alunos, queremos no entanto, que partam deles, o entendimento primeiro. É uma forma de estimular a curiosidade e o desejo de aprender, aliado a teoria e prática com bons princípios.

Daí, faremos uma avaliação no sentido, se o que foi apresentado está coerente ou não, de acordo com a ótica do alunado e o que repassamos". Explicou Thyale de Vasconcelos Velozo - Coordenadora - CREAS-Angelim.

Na próxima segunda-feira, dia 14 a partir das 11 horas, haverá entrevista educativa sobre o Tema, na Web Rádio Supapo.

EQUIPE TÉCNICA ENVOLVIDA
Thyale de Vasconcelos Velozo
Coordenadora

Maria Edna dos Santos
Assistente Social

Vicente Neto
Advogado

Cinthia Gueiros
Psicóloga

Viviane Guilherme
Recepcionista

Maria Adelma
Serviços Gerais

Ana Caroline, Marcos Lima e Valéria Viana
Estagiários de Bacharel em Serviço Social

Ially Silva
Estagiária de Bacharel em Direito

Samille Duarte
Secretária de Assistência Social


Sr. CARIRI




















Nenhum comentário:

Postar um comentário