sexta-feira, 23 de março de 2018

ANGELIM - PE /A NOSSA VIDA FAZ A DIFERENÇA! CULMINÂNCIA DO MÊS DA MULHER!

UM ORIGINAL THYALE VASCONCELOS - 22 DE MARÇO DE 2018 NO CLUBE ARA NA CIDADE DE ANGELIM PERNAMBUCO


Foi um evento direcionado para todas as mulheres angelinenses, um fechamento de todo trabalho realizado pela Coordenadoria da Mulher Marçolilás Angelim, em parceria com o Creas Patrícia Pereira da Silva, o CRAS e toda Smas de Angelim, Secretaria de Administração, Educação, Saúde e Cultura;


Contamos com a presença do Prefeito Municipal Douglas Duarte, que abordou sobre a importância da mulher na sociedade, os avanços e como em seu governo a maioria dos secretariados são mulheres. Assim como, as falas do vereadores presentes enalteceram à luta das mulheres para terem seus direitos garantidos e também as falas de representantes dos Sindicatos da região do semi árido, sindicato local e algumas parceiras das cidades circunvizinhas.

Em quase todas as falas, foram reavivadas a memória da jovem Patrícia Pereira e também da vereadora Marielle Franco.

Ainda teve a saudação da representante do Canto Mãe Coruja, Cicera e as falas informativas da Coordenadora do CREAS Thyale Vasconcelos Velozo e da Assistente Social Edna Oliveira, que em momentos breves, abordaram a importância de como você se vê em suas ações diárias, estimulando a base crítica sobre algumas campanhas como: 

Nenhum direito à menos ou Não é Não...será que estão sendo realmente eficazes? E como mudar essa realidade a partir de cada um de nós. A psicóloga Thyale, afirmou que: Muito já se fez, mas há muito ainda para fazer, essa luta é todos cidadãos! Bem como, a Edna Oliveira, num momento de descontração, pediu para que cada pessoa presente escolhesse outra para dar um abraço, em simbologia ao afeto, e assim reafirmou sobre as políticas públicas de Direito voltadas para mulheres, existentes no município, a importância das denúncias para que os órgãos tivessem a par da realidade local dos angelinenses. 

E encerrando o ciclo de falas informativas e conscientizadoras, a Delegada do município Ana Katarina, convocou todos os presentes para esta luta, se colocando a disposição da comunidade e convidando para estarem junto com ela, para um bom desenvolvimento do seu trabalho na cidade.
Para finalizar o momento, a Primeira Dama e também Secretária de Assistência Social Samille Ramos, encerrou o evento agradecendo o comparecimento de todos presentes, reforçando o papel importantíssimo das mulheres na sociedade e em tudo o que se propõe a realizar.

E por fim, foram sorteados alguns brindes para a comunidade!

Agradecemos mais uma vez a confiança de todos envolvidos!

Sr. CARIRI
Presenças que conseguimos registrar: Os vereadores Maurílio, Oliveira e Robério; Secretário de Administração, Dr. Marcílio; Secretário de Infraestrutura, Garcia; Secretária de Assistência Social, Samille Ramos; pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marlene e Ana Alvares, Cícera, representando o Mãe Coruja; Thiale, Coordenadora do Creas; Edna, Assistente Social; Professor Phelipe, Secretário de Cultura e Juventude; Lúcia, Coordenadora da Mulher; Joseane, Coordenadora do Coletivo das Mulheres do Semi-Árido; Prefeito de Angelim, Douglas Duarte e a Delegada de Policia Civil de Angelim, Dra., Ana Catarina.

Um comentário:

  1. Que bom seu Marcos Moura ter um profissional comprometido como o senhor! Gratidão por registrar cada ação que faz a diferença no município de Angelim!

    ResponderExcluir