sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FOGO CRUZADO Humberto apresentou Marília a Lula e agora está recuando Humberto Costa desejaria disputar a reeleição na chapa da Frente Popular Por: Inaldo Sampaio

Logo que o PT de Pernambuco distanciou-se do PTB sob o argumento de que o senador Armando Monteiro votara a favor da reforma trabalhista, “demonizada” pela CUT e pelos movimentos sociais, o senador Humberto Costa começou a construir uma saída para o próprio PT nas eleições do próximo ano. Aliar-se ao PTB não mais convinha porque esse partido vai marchar com Alckmin para presidente da República, segundo decidiu o seu “dono”, Roberto Jefferson.

E ao PSB igualmente não interessava porque esse partido votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Está pois na relação das legendas que o PT chama de “golpistas”. Foi aí que o senador Humberto Costa identificou dentro do PT um dos quadros mais promissores do partido na atualidade: a vereadora Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do também ex-governador Eduardo Campos.


Levou-a à presença de Lula e a apresentou como seu futuro candidato à sucessão de Paulo Câmara. Porém, depois que Lula passou por Pernambuco e defendeu a reconciliação do PT com o PSB, o senador mudou o discurso. Descarta aliança com o PTB, mas já não defende com tanta firmeza a tese da candidatura própria, dando a entender que estaria sonhando em disputar a reeleição na chapa da Frente Popular, já que Jarbas Vasconcelos não veta a presença de petistas no palanque do governador. 

Ataque frontal
Por ter sido expulsa do PMDB quando se encontrava em viagem oficial ao Qatar, a senadora Kátia Abreu (TO) não poupou críticas ao presidente Romero Jucá. Chamou-o de “canalha”, “crápula” e “ladrão de vidas e almas alheias”. E disse que vai colocar o decreto de expulsão numa “moldura dourada” porque ter sido excluída do partido pela atual executiva é um “troféu”.

Emblema > Das mais de 1.500 obras inacabadas que existem hoje em Pernambuco, a mais emblemática é a ponte que ligaria o bairro do Monteiro ao de Iputinga, iniciada na gestão do então prefeito João da Costa (PT). A obra está abandonada e sem qualquer previsão de término.

Convite > Pré-candidato a senador pelo PSC, o deputado André Ferreira não pára de receber convites para proferir palestras. A próxima será na Câmara Municipal de Abreu e Lima, a cidade de Pernambuco que tem o maior número de evangélicos em relação à população.

Retomada > O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), recebeu convite do seu partido para disputar um mandato de deputado estadual, e está animado. Além de a cidade ter mais de 100 mil eleitores, as contas dele de 2013 foram aprovadas pelo TCE 

Programa > Chama-se “Cuidar bem” o programa lançado ontem pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), visando a oferecer mais conforto aos doentes que se submetem à quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e tratamento contra microcefalia.

Pesar > Morreu ontem em São José do Egito a professora aposentada Maria José Rabelo, viúva do advogado e ex-vereador em Arcoverde, José Rabelo de Vasconcelos e e mãe do promotor André Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário