Se revelou como o locutor do "tá pegado" em campanha política do Gestor anterior. Arrastou multidão, fez a terra tremer, voz potente, pulmão bom, raciocínio ligeiro.
Com sua veia política enveredou na administração municipal galgando uma secretaria, a de infraestrutura, deu conta do recado e notabilizou-se pelo trabalho desenvolvido no bairro Nova Aliança coordenando os servços de calçamento e saneamento que foram estendidos por toda a cidade e zona rural. Enfrentou enchentes, superou os níveis das águas e prestou todo apoio aos moradores.
Popularizou-se. Candidato a vereador bem votado. Não chegou lá, mas ficou com prestígio e conceito para ser convocado pelo atual Gestor. Sua popularidade foi demonstrada no dia a dia na conversação com populares e administrando problemas, usando o jogo de cintura se saindo bem em situações adversas.
Hoje o "tá pegado" Francisco Santos, é Assessor de Articulação Política do prefeito Caíque.
Sua Missão
É árdua. Vai ter que situar entre as relações político-administrativas do Prefeito Municipal com os cidadãos.
De semelhante modo com secretários e demais segmentos.
Terá que dar impulso de assistência e assessoramento entre o Chefe do Poder Executivo com outros órgãos de esferas Municipal, Estadual e Federal.
Deverá ter um bom papo de convencimento. Deverá ter uma boa agenda de conhecimento de todas as repartições municipais da nossa região, do governo do estado de Pernambuco e do governo Federal. Deverá ser um bom articulador com a Câmara de Vereadores.
Manter o prefeito bem informado, é sua missão, sobre todas as áreas da administração pública municipal.
Ainda não cremos que Caíque seja um político. Com o passar do tempo será um dos bons nesta terrinha.
Pelo que conhecemos dele como bom administrador de empresa que é, notadamente que levará para a Prefeitura de Angelim, a cobrança ao seu secretariado de bons resultados, caso contrário o seu time passará a ter nova escalação.
Como a missão de Francisco é ter a incumbência de executar ordens, o seu desempenho é um dever de manter esta empresa no caso a Prefeitura, existindo, pra que o próprio Francisco sobreviva, mas sobreviva estabelecendo propostas boas, para que o seu remédio der resultado.
Francisco é acostumado a enfrentar desafios, quanto mais pressão, ele traça planos e na sua mente há sempre uma solução. Daí, torna-se um profissional e enfrenta qualquer obstáculo.