segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM!


Assim como o repicar dos sinos anunciava aos trabalhadores das fazendas, que o almoço estava pronto, assim como o tilintar nas igrejas é anúncio para os fiéis no chamamento para eventos religiosos, as salvas de fogos manifestam entretenimento, ou mesmo vitória e ou derrota de candidatos em campanha política, servindo até de guia de orientação (uma espécie de GPS) para militantes seguirem caminhadas e comícios.

Hoje em Angelim às 12 e 38' se ouvia por toda cidade um salva de fogos que se presume, segundo os comentários, que o candidato a prefeito Marco Calado (DEM) desistiu de sua candidatura, inapto pela Justiça Eleitoral. Os fogos diziam que na Chapa do 25 o candidato a prefeito será Marquinhos, filho do então candidato inapto e que para vice prefeito o nome indicado é o de Marcelo Miranda.

Ás 12 e 40' também de hoje, correligionários, simpatizantes e seguidores do candidato Pessebista, Douglas Duarte (reeleição) proporcionaram uma grande salva de fogos ouvida até na zona rural, significando anunciar que o opositor do DEM, não pode ser candidato, por ser ficha suja.

Imediatamente as duas agremiações com carros de som anunciam os feitos pela cidade e músicas ecoavam com sentido de que Marco Calado é carta fora do baralho.( Isso do lado da situação).

No senadinho da vida, há até quem diga que lideranças da oposição, não se sentem satisfeitos com a escolha do vice e que poderá haver correria para dar sustentação ao candidato da situação angelinense.

O Juiz Adrian de Lucena Galindo, da 116ª Zona Eleitoral, atendeu pedido de impugnação do Ministério Público e da coligação “Unidos Seguiremos Avançando” e indeferiu o registro da candidatura de Marco Antônio Leal Calado à prefeitura de Angelim.

O ex-prefeito tem contas rejeitadas na Câmara Municipal e no Tribunal de Contas da União, daí a decisão do magistrado, atendendo as solicitações do promotor e dos partidos da coligação governista.


Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário