quarta-feira, 13 de junho de 2018

Por 7 votos a 4 Valdir Moreno ê eleito novo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Belém dó São Francisco

Valdir (centro)
Blog do Didi Galvão / Jornal Gazeta do Sertão 
O presidente Joasy Campos abriu a sessão às 10:00 horas, logo após e execução do hino nacional foi dado o inicio da votação nominal obedecendo a ordem alfabética.
Os vereadores situacionistas chegaram para a sessão confiante que venceriam pelo placar de 6 a 5, no entanto os parlamentares e o público presente foram surpreendidos quando o vereador Antonio de Eurípedes anunciou o voto em favor da chapa liderada pelo colega Valdir Moreno.
Ao final da votação o presidente anunciou a vitória da chapa (A), com Valdir Moreno sendo eleito presidente; Dorgival foi eleito vice-presidente; Acácio do Ibó sendo eleito primeiro secretário e o vereador Quinca Valdivino para a segunda secretaria.
Os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro do próximo ano, para o biênio 2019/2020. A votação transcorreu em clima tranquilo, sem os famosos discursos inflamados e com o público aceitando o voto de cada parlamentar.
O presidente eleito, Valdir Moreno, ressaltou a importância do processo democrático e da forma exemplar como o presidente Joasy conduziu o processo de votação. Ao final da eleição e após ser anunciado o resultado em favor da chapa governista, o momento foi de muita comemoração para os aliados do prefeito aniversariante Licinio Lustosa.
Compareceram na sessão extraordinária para a eleição dos membros da mesa diretora da câmara de vereadores de Belém do São Francisco, todos os integrantes do poder legislativo municipal. Valdir Moreno; Dorgival; Acácio do Ibó e Quinca Valdivino, foram eleitos para os cargos de presidente; vice-presidente; primeiro e segundo secretário respectivamente para o biênio 2019/2020. Votaram a favor da chapa (A) que foi vitoriosa os seguintes vereadores: Valdir Moreno; Dorgival; Acácio; Quinca; Joselito Nogueira e Antonio de Eurípedes.
Com a chapa (B), liderada pelo atual presidente votaram: Joasy Campos; Vandinho Márcula e as vereadoras, Aurora Guedes e Aída Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário