terça-feira, 19 de junho de 2018

Fechamento da comarca de Angelim causa apreensão no prefeito Douglas Duarte


Desde 2015 que o TJPE vem ameaçando desativar comarcas no Estado, reduzindo com isto, a oferta de serviços judiciais. Entre as comarcas prestes a serem fechadas, está a de Angelim. Neste ano de eleições, a tônica voltou a ser mais fundamentada.

Preocupado com as possíveis medidas do TJPE o prefeito de Angelim, Douglas Duarte comentou na imprensa regional que haverá, em isto acontecendo, a provocação de uma clima de instabilidade, causando transtornos para os profissionais do direito, servidores públicos e ao mesmo tempo para a população que ver no seu dia a dia, alterações de ordem administrativas e de tempo para o devido deslocamento a outra comarca, além do mais, a própria história de Angelim terá ressentimentos. 
Irrequieto como é pelas boas causas do seu município, Douglas partiu de imediato para levar seu pleito ao deputado estadual Romário Dias, justificando ser contrário ao fechamento da comarca angelinense. Romário nesta disputa apoia Douglas, contra o fechamento do Fórum, se comprometendo com o prefeito trabalhar com afinco para que isso não ocorra e levará a questão ao presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Esta não é a primeira vez que Douglas parte em defesa da população de Angelim. Ano passado, Douglas fez outras reivindicações a  autoridades no mesmo sentido.

O Editor desse Blog, sugere a realização de um debate na Assembléia Legislativa, no sentido de se diagnosticar o critério da extinção de unidades judiciárias, pensando também na situação dos servidores do Fórum local.

Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário