segunda-feira, 25 de junho de 2018

ELEIÇÕES NO BRASIL: "O POVO NA ESPERANÇA DO MAR PEGAR FOGO PRA VER SE COME PEIXE ASSADO"

Falta líderes no País. Alta rejeição, falta de popularidade, outros impedidos pela justiça. Que caminho o eleitor deve tomar?

Música antiga de Bezerra da Silva, retrata que no País nada mudou. Desde Pedro Álvares Cabral a pergunta é a mesma. Que futuro você quer para o Brasil? E esse futuro nunca chega.

Para as eleições de outubro será que o eleitorado brasileiro seguirá o exemplo das eleições ocorridas ontem no Tocantins para governador?

O dia foi de seções vazias e poucas filas em todo o estado. O número de abstenções, votos brancos e nulos somou 51,83% do total de eleitores. Mais de 527 mil pessoas não optaram por nenhum dos candidatos. O índice é recorde na história das eleições no estado e ultrapassa o total de votos dos dois candidatos.

Atentem para a letra da música - Presidente cara de pau

(Quando a galinha criar dente
E o sol nascer quadrado
Vamos ter um presidente
No seu lugar adequado) Bis

Foi assim
Foi assim que ele disse quem não lembra
O real vai ser valorizado
No Brasil meu doce amado

O inocente acreditou

Eu que sou cobra criada
Não fui no caô caô
Não fui no caô caô
O inocente acreditou
Eu que sou cabeça feita
Não fui no caô caô

Todas as vezes que tinha eleição no meu Brasil doente
Eles contam a mesma história porém em sentido diferente
E meu povo com fome na beira da praia num banco sentado
Na esperança do mar pegar fogo
Pra ver se come peixe assado

E na cara de pau ele disse que as coisas vão melhorar
Mas na tremenda miséria
Meu povo está
E esse plano de "H"
Engrupiu de novo o povão
No dia primeiro de abril
Vai acabar a inflação
No dia primeiro de abril
Vai acabar a inflação

Bis
Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário