segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mendonça desponta como favorito ao Senado

Mendocinha à direita
Deputado estadual por um mandato, federal pelo terceiro mandato, vice-governador por dois mandatos e governador por nove meses, Mendonça Filho conquistou o auge da sua vida pública ao exercer o cargo de ministro da Educação. Apesar de ter assumido o posto num momento conturbado, que foi o impeachment de Dilma Rousseff e chegada de Michel Temer, Mendonça conseguiu ser um dos poucos destaques positivos deste governo.
Na pasta não fez distinção sobre os prefeitos de Pernambuco, distribuindo recursos independentemente da posição partidária de cada um. Suas ações no ministério representaram novas escolas técnicas, reforma de escolas, construção de quadras, ônibus escolares, e liberação de verbas que permitiram requalificar universidades e melhorar a situação da Educação nos municípios.
Nenhum prefeito pernambucano saiu de mãos vazias nas vezes que recorreu ao ministro Mendonça Filho, e isso deu a ele uma condição política que para uma disputa proporcional seria mais difícil de conquistar votos, mas numa disputa majoritária, sobretudo com duas vagas de senador em jogo, os prefeitos estão se comprometendo a votar nele para uma vaga.
Pesa a favor de Mendonça a situação de ser o único pré-candidato definido ao Senado, numa eleição de tiro curto isso tem um peso significativo, uma vez que Jarbas Vasconcelos ainda não está definido na disputa por conta da dúvida envolvendo o comando do MDB e Humberto Costa ainda segue precisando retirar Marília Arraes do páreo para se viabilizar como o nome do PT na Frente Popular.
Ainda que Jarbas e Humberto se viabilizem como nomes para o pleito, Mendonça tem grandes chances de ser o primeiro voto da chapa liderada por Armando Monteiro e o segundo voto na liderada por Paulo Câmara de parte significativa do eleitor que optar por Jarbas. Isso poderá fazer dele o senador mais votado de 2018. Portanto, Mendonça Filho só perderá essa eleição se houver uma catástrofe, diferentemente das outras três ocasiões majoritárias que se envolveu e foi derrotado porque estava no lugar errado e na hora errada.
P/ Sr. CARIRI
Fonte: Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário